top of page

Indicado a 13 categorias no Oscar, Oppenheimer reestreia amanhã nos cinemas brasileiros

Líder de indicações, longa retorna para as telonas



Indicado a 13 categorias no Oscar, Oppenheimer reestreia amanhã nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Universal Picturess)

Recorde de indicações na 96ª edição do Oscar, com 13 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor para Christopher Nolan, e Melhor Ator e Ator Coadjuvante para Cillian Murphy e Robert Downey Jr., respectivamente, Oppenheimer retorna amanhã às salas de cinemas do Brasil. Em sua trajetória na temporada de premiações, o filme já conquistou cinco Globos de Ouro e oito categorias no Critics' Choice Awards.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Lançado em julho de 2023, a produção foi um dos grandes sucessos de bilheteria do ano passado, arrecadando mais de R$ 67 milhões apenas no Brasil. Em âmbito internacional, o resultado foi igualmente exitoso, com cerca de US$ 954 milhões conquistados, alcançando o posto de segunda maior bilheteria de todos os tempos entre filmes para maiores de idade. Além do Globo de Ouro, o filme recentemente também levou oito categorias no Critics' Choice Awards, com destaque para Melhor Diretor, Elenco e Melhor Filme. 


Mais informações referentes ao novo circuito do filme podem ser consultadas diretamente no cinema de sua cidade. 


Oppenheimer é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer), de Kai Bird e Martin J. Sherwin e conta com um time de estrelas, como Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.


2 visualizações

Comments


bottom of page