top of page

Jim Jinkins, criador de 'Doug', revela que nova animação está em desenvolvimento para o Disney+

Sucesso nas décadas de 90 e 2000, produção deve ganhar uma sequência para o streaming da Disney



Os fãs de Doug Funnie e Costelinha podem comemorar! Pois Patti Maionese, Skeeter Valentine e Roger Klotz devem voltar em cena para uma sequência inédita, desenvolvida pela Disney para o seu serviço de streaming.


E quem revelou a novidade, foi o próprio criador do personagem, Jim Jinkins, em entrevista recente ao canal Tenn Buick on YouTube, publicada originalmente em maio:


 

CONTINUE APÓS A DIVULGAÇÃO



 


Jim declarou:


“Aqui está o que eu gostaria que acontecesse... Doug completa 33 anos [este ano], algo assim, então se você pensar bem, os fãs de Doug cresceram. Talvez alguns deles tenham se casado. Talvez alguns deles tenham filhos. Então, acho que a ideia de trazer Doug de volta agora tem um poder real."

 

CONTINUE APÓS A DIVULGAÇÃO



 


Doug é uma série animada criada por Jim Jinkins e produzida pela Jumbo Pictures. A produção estreou em 11 de agosto de 1991 como o primeiro conteúdo de animação original do canal Nickelodeon, ao lado de “Os Anjinhos” (Rugrats) e “Ren & Stimpy” (The Ren & Stimpy) e, teve quatro temporadas com 52 episódios. O programa passou a ser produzido junto da Disney, em 1996, depois que a Nick não renovou o contrato para produzir a quinta temporada da série com a Jumbo Pictures, que acabou sendo adquirida pela empresa do Mickey. Jinkins fez várias mudanças criativas antes da série migrar para a programação de sábado nas manhãs da Rede ABC (também de propriedade da Disney), sendo exibida por três anos em três temporadas. “Doug, um menino de onze anos e meio que, quando não está brincando com seus amigos, gosta de escrever em seu diário e fantasiar que é um super-herói”. No Brasil, a primeira temporada produzida pela Nick, foi exibida em rede aberta pela TV Cultura e no SBT. Já a segunda temporada produzida pela Disney, foi exibida na TV Cruj, no programa “Disney Club”, uma parceria da gigante com a rede de Silvio Santos nos anos 90/2000 e, pelo Disney Channel.

10 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page