top of page

KLB lança, nesta sexta-feira, DVD da tour “20 +2 Experience”, nas plataformas digitais

Turnê somou mais de 100 mil KMs percorridos, 600 mil pessoas em 34 shows, 5.760 minutos no palco e 8 mil pessoas em ações de meet and greet


Banda durante tão aguardada apresentação de estreia na Vibra São Paulo

Após arrastar uma legião de milhares de fãs por todo o país, o fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, lança, nesta sexta-feira (22/12), DVD que retrata a bem-sucedida turnê comemorativa “20 +2 Experience”.


Celebrando shows sold out em diversas cidades, o retorno triunfal do grupo conquistou excelente feedback nos principais meios de comunicação e impressionou ao público pela superprodução de palco, som e luz.


A gravação do DVD aconteceu na apresentação de estreia da tour, no dia 11 de junho de 2022, e de encerramento, no dia 12 de novembro de 2023, na Vibra São Paulo, uma das mais importantes casas de espetáculos da América Latina, com ingressos esgotados.


O material, produzido pela Benza Filmes e dirigido pelo renomado Will Aleixo, traz cenas e imagens inéditas de um dos shows mais importantes da carreira dos três irmãos. A pré-save já está disponível em https://found.ee/klb_20mais2_experience.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 



O “setlist dos sonhos” traz hits como “A Dor Desse Amor”, “Um Anjo”, “Ela Não Está Aqui”, “Minha Timidez”, “Por Que Tem Que Ser Assim?”, “Estou Em Suas Mãos”, “Por Causa de Você”, além de versões especiais para clássicos de Aerosmith, Bon Jovi, entre outros.


Kiko, Leandro e Bruno dominaram e lideraram as paradas das principais emissoras de rádios do Brasil, eram semanalmente atração dos importantes programas de TV e conquistaram os corações de muitas adolescentes daquela época.


A consagração de todo sucesso veio traduzida na conquista de discos de ouro, platina e diamante. São mais de sete milhões de álbuns vendidos na carreira e uma infinidade de shows sold out.


Mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações. A “20 +2 Experience” teve como grande objetivo celebrar duas gloriosas décadas de carreira e o lançamento do primeiro álbum do trio, que explodiu com os hits “A Dor Desse Amor” e “Ela não está aqui”.


A "20+2 Experience" contabilizou mais de 100 mil KMs percorridos, somou 600 mil pessoas na plateia em 34 shows, 5.760 minutos no palco e superou 8 mil pessoas atendidas em ações de meet and greet. A realização é da Opus Entretenimento, a maior plataforma de shows e espetáculos ao vivo da América do Sul.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Sobre o KLB

Formado em 2000, o KLB lançou oito discos de estúdio e dois ao vivo. Em 2012, eles anunciaram uma pausa no ano seguinte. Curiosamente, o grupo nunca chegou a anunciar seu fim, mas seus integrantes deram um tempo na carreira para se dedicarem a projetos pessoais. Porém, em 2015, realizaram vários shows e gravaram o DVD intimista “Um Novo Tempo”, que teve como set a área externa do estúdio dos cantores e a presença de familiares e amigos íntimos.


O primeiro álbum intitulado “KLB” foi lançado em 22 de maio de 2000, trazia os mega hits “A dor desse Amor”, “Ela não está Aqui”, “Por que tem que ser Assim?”, “Estou em suas mãos” recebeu disco de diamante e de platina triplo por ter vendido mais de 1 milhão e meio de cópias, além de ser o segundo álbum mais vendido daquele ano.


A primeira apresentação do grupo ocorreu em 31 de outubro, no lendário Olympia, em São Paulo, e a primeira aparição na TV, aconteceu no dia 25 de junho, no programa Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato. Em pouco tempo o trio ganha projeção no cenário musical brasileiro e participa assiduamente de programas televisivos.


Após dois meses em estúdio, o segundo CD da banda foi lançado em 2001. Assim como seu antecessor, o disco é composto por músicas pop com letras românticas e elementos da dance music. “Minha Timidez”, “Te Amar Ainda Mais”, “Olhar 43” e “Seu Nome” rapidamente viraram hits nas rádios de todo o país. O sucesso do grupo foi enorme e em pouco tempo já conseguiram ter mais 2000 fã-clubes, com mais de 100.000 membros cadastrados em uma central de fã clubes criada para atender a demanda (CFC KLB) e o lançamento de linhas de produtos com o nome KLB.


Em 2002, o trio lançou o 3º CD, que trouxe como carro-chefe o single “A Cada Dez Palavras”, que permaneceu por mais de 15 semanas seguidas no entre as dez mais pedidas e por 8 semanas como a faixa de #1 nas rádios brasileiras. O segundo single "Só Dessa Vez", emplacou nas rádios e também garantiu duas semanas seguintes na Posição de #1.


Neste mesmo ano, além do programa Popstars, que revelou o grupo Rouge, o KLB apresentou, ao lado de Wanessa Camargo, Fael e Pedro & Thiago, o programa Jovens Tardes, da Rede Globo.


Em 2002, eles renovaram o contrato com a gravadora Sony Music e se tornaram um dos primeiros artistas a gravar um DVD no Brasil. O álbum “KLB: Ao Vivo” foi gravado no fim de 2002 e lançado em 10 de agosto de 2003, embalado pelo sucesso "Por Causa De Você". Tudo isso foi a chave do sucesso para que se tornassem grandes estrelas da música brasileira, lotando centenas de shows pelo Brasil e sendo um dos grupos mais requisitados pela mídia.


Em 2004, os irmãos lançam o quarto disco de estúdio sendo liderado pelo single “A Ilha”, que repete o mesmo feito e se torna uma das faixas mais executadas das rádios chegando a ficar durante a primeira semana de lançamento em #1 posição. O videoclipe foi o mais pedido durante três semanas no top 10 da MTV Brasil.


No ano de 2005 foi lançado “Obsessão” com participação especial do rapper Pregador Luo, e na nova gravadora, a Universal Music. O destaque é a música “Um Anjo”, versão do hit “Angels”, de Robbie Williams e também “Não vou chorar” e “Quando penso em você”.


No ano de 2007, os irmãos anunciavam um projeto histórico com o CD “Bandas”, que trazia regravações de sucessos dos anos 1960, 70 e 80. Entre as músicas do repertório estavam “Menina Linda”, “Não devo mais ficar” e o sucesso “Todo azul do mar”.


Em 2008, o KLB lança “Entre o Céu e a Terra”, disco que traz uma sonoridade mais country. As músicas “Amor de Verdade”, “Juro Por Deus” e “Estou Morrendo aos Poucos” viraram hit nas rádios.


No dia 30 de novembro de 2011, lançaram “KLB 3D” e se tornam os primeiros artistas brasileiros a trabalharem com essa tecnologia. O CD é composto por 14 músicas inéditas e com o adicional de “A dor desse amor”, hit da banda, em uma nova versão inglês/espanhol. “Vai”, a primeira música de trabalho, foi top 10 das mais pedidas em diversas rádios do país.


Em 2012, o grupo decidiu dar um hiato, pois Leandro estava focado na política, Kiko seguiu produzindo e compondo e Bruno havia se tornado lutador de MMA .


Em abril de 2014, o KLB anunciou o retorno para a gravação do DVD comemorativo de 15 anos. Gravado em alta definição e com resolução 4K na área externa do KLB Studios, em São Paulo, o registro recebeu apenas familiares e amigos como convidados. O DVD “Um Novo Tempo” foi lançado em 19 de maio de 2015 junto com um EP com quatro faixas inéditas. Durante aquele ano, o grupo fez diversos shows em comemoração aos 15 anos.

16 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating