top of page

Lucas Deluti faz estreia nas séries ‘De volta aos 15’ (Netflix) e ‘Além do Guarda-Roupa’ (HBO Max)

Ele brilhou ao abrir o carnaval de Salvador ainda criança, tem o apoio de Claudia Leitte na carreira musical e agora se prepara para novos voos atuando em duas superproduções do streaming



Lucas Deluti iniciou sua carreira como cantor aos 13 anos. Filho de uma família de músicos, sendo o pai o tecladista da Cláudia Leitte – cantora que incentivou a carreira de Lucas –, a vontade de trabalhar com arte já estava no sangue e na sala de casa. Hoje, aos 20 anos, o baiano se prepara para um novo desafio, desta vez no audiovisual: Dar vida à Diguinho de “Além do Guarda-Roupa” (HBO Max); e Fagulha, dois personagens em um, em “De volta aos 15” (Netflix).


“Os dois personagens são muito diferentes, mas tem algo forte em comum: São sonhadores e focados, assim como eu. Esse foi o ponto de encontro entre nós três. Temos fome de realizar, somos ambiciosos, temos foco e disciplina para fazer acontecer. Lucas, Fagulha e Diguinho são obstinados e com grandes sonhos”.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Nasce uma estrela


Ainda bem novo, o pequeno Lucas de apenas 13 anos, assumiu a responsabilidade não só de cantar em um trio elétrico, mas de abrir o carnaval de Salvador. Foi a pela primeira vez que ele subiu em um trio para comandar a festa, quando se tornou vocalista da Orquestra de Pandeiros da cidade de Lauro de Freitas. De acordo com o jovem, oportunidade que não dava para perder.


“Grandes Oportunidades! Muitos artistas que a gente vê hoje em dia, artistas gigantescos como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, ou até mesmo os que começaram a carreira novos como eu, não começaram a cantar num trio elétrico no carnaval de Salvador.”

A partir dessa banda, o artista começou a se profissionalizar, mas nunca se esqueceu da sensação de estar em cima daquele trio elétrico: “A energia que tem ali é a melhor do mundo. Só se pode sentir isso quando tem milhares de pessoas pulando e se divertindo porque você tá cantando.. É de outro mundo mesmo.” afirma.


Com inspirações que vão desde Bruno Mars, The Weekend e Justin Timberlake a grandes nomes da música baiana como Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, Deluti acredita que a Bahia é um berço de arte que exporta cultura para todo o país.


As personalidades de Fagulha em ‘De volta aos 15’


Quando recebeu o seu personagem, o ator ainda não sabia de fato qual seria o plot de Fagulha, por esse motivo a direção escolheu duas propostas de interpretação e assim Lucas gravou a série inteira interpretando dois personagens todos os dias, cada um de um jeito.


“A direção e até a própria Netflix, não sabiam muito bem o que queriam do meu personagem. Eles tinham duas propostas e estavam na dúvida se ele seria galanteador ou engraçadão, meio bobo e fofo… Eles não sabiam qual dos dois trabalhar.”

O ator afirma ter sido desafiador e ainda sim muito gostoso de fazer: “Foi um trabalho muito difícil, muito cansativo, mas ao mesmo tempo de muita importância, porque tinham que se gravar duas ações no mesmo personagem.”


Os desafios não pararam por aí, para interpretar Fagulha, o jovem, que toca sete instrumentos, ainda aprendeu a tocar bateria: “E eu aprendi um instrumento novo, imagina, eu toco sete instrumentos e o único instrumento que eu ia tocar na série era um que eu não sabia: a bateria.”


Apesar de intensas, as gravações foram bem divertidas. Lucas destaca a amizade que fez com Maísa, João Guilherme, Lucas Picon, Klara Castanho e a atual namorada, Dora Freind. “Até ir para balada, a gente ia! São Paulo ficava pequeno para a gente, saímos num grupo gigantesco, sempre conduzido por João Guilherme. Nos divertimos muito!”


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

‘Além do Guarda-Roupa’ (HBO Max)


Seu primeiro grande projeto começou com o pé direito. Lucas estrela “Além do Guarda-Roupa”, série original de uma das maiores produtoras mundiais: a HBO. Na trama, ele interpreta o jovem Diguinho, um menino de 15 anos, faixa preta de Taekwondo que está descobrindo a sua sexualidade.


“Ele tem só 15 anos e ainda precisa agir de uma forma em casa e de outra com as amigas. Então foi muito legal de construir, é uma história divertida e leve mas ao mesmo tempo tem pontos importantes com temáticas muito sérias e necessárias, como a descoberta da sexualidade.”


As preparações também não foram fáceis: “Tive aulas de Taekwondo, esporte que nunca tinha feito na minha vida! Então aprendi do zero para viver um cara que está ganhando todas as competições.” conta Lucas.


“Além do Guarda-Roupa” será ainda mais especial para Lucas, pois uma de suas músicas, “Te Encontrei”, faz parte da trilha sonora da série. Isso é motivo de orgulho e muita felicidade para o artista multifacetado: “Ter uma música minha na série é a certeza que as duas artes estão se esbarrando sempre! Estou juntando meus dois mundos e está sendo muito gostoso”, afirma.


Lucas e Claudia Leitte: “A gente é família”


Antes mesmo de sonhar em ser um artista profissional, Lucas teve o apoio de uma estrela da Bahia: a cantora Claudia Leitte. Deluti é filho do produtor Luciano Pinto, que trabalha como tecladista e diretor musical da cantora há anos.


“Nos tratamos como família, como tia e sobrinho. As minhas primeiras lembranças quando eu penso em música são de estar em cima do palco dela, bem pequenininho, assistindo aquela multidão cantar com ela. Então não tem como não dizer que ela foi uma das minhas principais inspirações para querer estar ali um dia também”, afirma.


Juntos, regravaram clássicos do axé music como o pot-pourri de “Perdi a Minha Paz” e “Cidade dos Poetas” e cantaram no carnaval. Claudia também apresentou o clipe do cantor no programa TVZ (Multishow). Lucas afirma que a cantora foi uma das responsáveis por formar o artista que ele é hoje.


O começo no teatro


Tudo começou como um grande hobby. O teatro, para o cantor, era um passatempo e uma ferramenta para ajudar a perder a timidez. Para ele, a música era sua verdadeira paixão e exigia toda a sua disciplina e atenção.


Mas em 2018, a cena mudou. A oportunidade de participar de um teste para uma série independente da “3 Tabela Filmes”, produtora carioca com filmes renomados, o que aguçou o interesse de Lucas, que passou no teste.


“Tomei gosto pelo audiovisual e foi muito bom! No começo foi até amargo, mas ainda assim, delicioso e me apaixonei. Percebi que aquilo não precisava ser só um hobby. Ali entendi que queria fazer isso mais vezes.”


Sonhos e projeções para o futuro


Com apenas 20 anos, os sonhos de Deluti são infinitos. Entre eles, interpretar a biografia de grandes artistas: “Quero fazer a biografia de algum artista que eu amo de paixão, como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor”, conta. Outros desejos, como atuar em musicais, também fazem parte da lista de sonhos do jovem e experiente multiartista: “Tô louco pra viver isso tudo!”


Talento de Dell Santhos


Lucas Deluti é empresariado por Dell Santhos, da agência Sagarana. Idealizada em 1996 na cidade de São Paulo e dirigida por Dell, a empresa é responsável pelo lançamento e gerenciamento, formação e divulgação de novos talentos em diferentes áreas como televisão, cinema, streaming, teatro e publicidade. Importantes nomes da nossa dramaturgia já foram lançados por Dell, como Gabriel Santana, Arianne Botelho, Bruna Mascarenhas, Ronñy Kriwat, Victoria Rossetti, Lucas Leto entre outros.

7 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page