top of page

Mamonas Assassinas: Ton Prado, o Enrico do filme sobre a banda, revela os bastidores da criação do personagem polêmico

“Mostrei meu lado versátil nas telas, todas as minhas facetas, sem ser taxado como ‘ator de humor’ somente”, afirma o artista, que estreou nos cinemas no longa sobre uma das bandas mais amadas do país


(Créditos: Albera)

Os Mamonas Assassinas marcaram uma geração e construíram uma legião de fãs que perpetuam seu legado. Ator, humorista e apresentador, Ton Prado fez parte dessa geração e agora dá vida a história de uma das bandas mais amadas do país: ele é Rico, o Rick Bonadio fictício do longa “Mamonas Assassinas - O Impossível Não Existe”. Após estrear nos cinemas, o projeto ainda irá para as telinhas da Record como “Mamonas Assassinas - A Série, uma série com cenas inéditas. Além disso, Ton também estará em “Uma Advogada Brilhante”, ao lado de Leandro Hassum, Nany People e mais, mostrando sua versatilidade na comédia da Netflix.


“Toda a minha juventude está marcada pelos Mamonas! Fui uma criança fã, com pastas de recortes da banda, sabia tudo sobre eles. Nem nos meus melhores sonhos pensei em viver essa história. Não pude ir a nenhum show e agora tive a experiência de gravar o icônico show de Guarulhos. Vivi o que sempre quis viver!”

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Rick virou Rico


Rick Bonadio foi o responsável pela descoberta dos Mamonas Assassinas. Um dos maiores empresários do ramo musical que segue em evidência até hoje. Nas telonas, ele inspirou Enrico, interpretado por Ton em uma nova versão. “Tem a essência forte do Rick hoje em dia, além da fama, poder e sucesso, com a mistura do garoto jovem daquela época”, afirma o ator.


Além da inspiração em livros, recortes de entrevistas e diversos materiais com Rick, Ton conta que precisou aprender boxe em pouquíssimo tempo para viver o personagem e manter o ar mais sério: “Durante a preparação, a vivência esteve presente em todos os momentos. Entrávamos na sala de ensaio e a partir daquele momento, éramos os personagens”.


Além do lançamento nos cinemas, o filme também virará série com cenas inéditas, a ser exibida na TV Record.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Raízes no humor, entre Leandro Hassum, Paulinho Serra e Nany People


Fora de estereótipos de humorista, Prado é especialista em arrancar risadas. Além de conteúdo bem humorado nas redes sociais, o ator já esteve em “A Praça É Nossa” (SBT), “As Aventuras de Poliana" (SBT) e “Morando Sozinho” (Multishow). Nos palcos, brilhou em mais de 20 espetáculos teatrais como “O Marido da Minha Mulher”, “Tô Louca Mas Não To Sozinha ", “Forever Young” que voltará em 2024 e “Shakespeare Embriagado”, também no próximo ano.


Agora fará sua estreia no streaming dirigido por Alê Machado ao lado de gigantes do humor como Leandro Hassum, Nany People, Paulinho Serra e Danilo Gentili no longa “Uma Advogada Brilhante”. “É um personagem que brinca com o humor falando sério, sem fazer graça”, conta o ator, mostrando mais uma vez sua versatilidade. 


O filme ainda não tem data certa, mas chega aos cinemas em 2024 e na Netflix em seguida. Segundo o ator, a história retrata o machismo. “Fica claro com o meu personagem. E tudo isso tem um peso que fazemos de forma natural para provocar incômodo e riso ao mesmo tempo”.


Amigo pessoal de Nany People, com quem contracena também em “Forever Young”, Ton conta sobre como foi trabalhar com um dos elencos mais experientes do humor e destaca inclusive um conselho que recebeu de Leandro Hassum: “Ele me disse ‘exagera nesse cara e rouba a cena’. Foi muito generoso e preocupado com novos talentos”. Além disso, ressalta Paulinho Serra, “um ser humano muito incrível, generoso e divertido”, Bruno Garcia e Renata Brás.


Versatilidade


Além dos dois filmes super aguardados, Ton também está no cinema independente. Atuou em “Soroche”, e atuou e produziu mais dois filmes: “Wanderlust”, gravado na Irlanda, Berlim e Amsterdã, e “Rage Pill”, gravado no deserto de sal da Bolívia. A previsão de lançamento dos filmes também é para 2024.


O ator também produz seu próprio podcast, “No Tom”. “A inspiração vem em poder me comunicar com as pessoas, levando diversão ou conteúdos relevantes. É como se eu tivesse sentado numa mesa de bar, batendo um papo com os amigos e falando diversas coisas interessantes que acontecem no dia a dia”, conta.


Tendo como maiores inspirações Paulo Gustavo e Jim Carrey, o ator afirma que seu “papel dos sonhos” são todos que ele ainda não fez. “Deixo em aberto para o universo me presentear com oportunidades incríveis”.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas