top of page

Metrópolis completa 35 anos com especial gravado no Museu da Casa Brasileira e participação de Plane

O programa vai ao ar no dia 7 de abril, na TV Cultura, a partir das 19h20


#Metrópolis #Metropolis #tvcultura #programaMetropolis #MuseudaCasaBrasileira #AdrianaCouto #CunhaJr #35anos #programaespecial #redecultura

O Metrópolis completa 35 anos na TV Cultura, em abril, servindo e acompanhando a arte e a cultura pelo país. Para celebrar, apresenta no dia 7 (sexta-feira) uma edição especial gravada no Museu da Casa Brasileira com a banda Planet Hemp e outros convidados. No ar às 19h20.

Após a pandemia, o programa quer ocupar os espaços culturais, estabelecendo redes e conexões mais amplas entre seus atores. A apresentação do especial com 60 minutos de duração será comandada por Adriana Couto e Cunha Jr., que integra a equipe do programa há 33 anos.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Responsável por revelar e consagrar diversos nomes da cena artística brasileira e internacional, o Metrópolis conversará com o Planet Hemp, importante grupo de rap e rock que também celebra uma data especial este ano: a banda liderada por Marcelo D2 e BNegão completa 30 anos de estrada em 2023. A convite do programa, o Planet deve tocar cinco músicas que integram o recente trabalho Jardineiros, primeiro disco de inéditas da banda após 22 anos. Metrópolis será o primeiro programa de TV com a participação da banda para divulgação deste disco.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

A edição especial de 35 anos do Metrópolis também contará com a artista visual polivalente Aline Bispo, com suas temáticas voltadas ao feminismo negro. Ela produzirá uma obra em tempo real durante a gravação do programa. A tela integrará o cenário do programa na TV Cultura posteriormente.

Os famosos balões de vidro da artista Flávia Junqueira, presentes no estúdio do Metrópolis durante parte de 2022, também farão parte desta celebração. A obra complementa o projeto cenográfico, desenvolvido especialmente para a ocasião, que está sendo criado e montado no Museu da Casa Brasileira para receber o especial. As paredes do MCB também receberão as telas da badalada artista Marcela Cantuária, que integram atualmente o estúdio do programa na sede da emissora.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas