top of page

Metrópolis exibe entrevista inédita com Lily Gladstone, indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar, nesta sexta-feira (8/3)

Atriz conta sobre sua relação com o Teatro Do Oprimido, do dramaturgo Brasileiro Augusto Boal


Por LIPE JUSTINO


Lily Gladstone - Foto Cabot McNenly

O Metrópolis desta sexta-feira (8/3) aquece para a maior premiação do cinema mundial, o Oscar, que acontece neste domingo (10/3). No programa, Leão Serva, correspondente e diretor internacional da TV Cultura, entrevista a atriz Lily Gladstone, uma das favoritas a conquistar o prêmio de Melhor Atriz. E Cunha Jr. recebe a jornalista Flavia Guerra, crítica de cinema no UOL, para falar do que esperar da cerimônia e dos candidatos. Vai ao ar às 19h20, na TV Cultura.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Lily Gladstone foi uma das maiores surpresas da temporada no cinema de 2023. A atriz se tornou um fenômeno após se destacar no aclamado "Assassinos da Lua das Flores", seu primeiro grande sucesso. Mas fora do glamour hollywoodiano, sua trajetória também tem um pouco de Brasil: Gladstone fala com Serva sobre sua formação no Teatro do Oprimido, do dramaturgo brasileiro Augusto Boal, e o impacto dessa experiência em sua carreira. 


O favoritismo de Lily não é o único da noite, e várias outras categorias da premiação também têm promessas de vitória quase certa. É o caso de “Oppenheimer”, de Cristopher Nolan, que sai na frente em Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante - com as apostas concentradas em Robert Downey Jr. –, e na maioria de suas outras 10 indicações.


Mas ainda há disputas acirradas em categorias como Melhor Filme Internacional, com os destaques para "Zona de Interesse", "Dias Perfeitos" e "A Sociedade da Neve"; e Melhor Animação, com "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", "O Menino e a Garça" e "Nimona" entre os principais concorrentes. Somente a cerimônia de domingo dirá se haverá mais surpresas, ou se as expectativas do público e dos especialistas vão se concretizar.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page