top of page

“Mufasa: O Rei Leão” ganha trailer e pôster oficiais

Atualizado: 24 de jun.

Novo filme é dirigido pelo vencedor do Oscar® Barry Jenkins chega aos cinemas em 19 de dezembro


Por REDAÇÃO

“Mufasa: O Rei Leão” ganha trailer e pôster oficiais (Foto: Divulgação/Disney)

Fãs de O Rei Leão, se preparem! Nesta segunda-feira (29/4), a Disney anunciou o pôster oficial de Mufasa – O Rei Leão, filme que servirá como prelúdio da história de Simba em O Rei Leão, que ganhou live-action em 2019. O estúdio também divulgou o primeiro trailer oficial do live-action que chegará aos cinemas brasileiros em dezembro de 2024.


No pôster, podemos observar o contraste entre a versão jovem de Mufasa e sua majestosa aparência como rei na vida adulta. Confira:


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Foi anunciada nesta manhã lista de estrelas que dão vida aos novos personagens e aqueles já amados pelos fãs. Além disso, o célebre e premiado compositor Lin-Manuel Miranda é responsável pelas canções do filme, que são produzidas por Mark Mancina e Miranda, com músicas e performances adicionais de Lebo M.


“Elton John, Tim Rice, Hans Zimmer, Lebo M, Mark Mancina, Beyoncé, Labrinth, Ilya Salmanzadeh, Beau Black, Ford Riley, a incrível equipe musical de A Guarda do Leão e tantos colaboradores musicais ao longo dos anos. O Rei Leão tem um legado musical incrível com músicas de alguns dos maiores compositores do mundo, e eu estou honrado e orgulhoso em fazer parte disto. Tem sido uma grande alegria trabalhar ao lado de Barry Jenkins para dar vida à história de Mufasa, e nós não vemos a hora do público assistir este filme nos cinemas”, diz Lin-Manuel Miranda.

Mufasa: O Rei Leão conta com a ajuda de Rafiki para contar a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando seus característicos talentos cômicos. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino. Seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.



Pelo trailer, percebemos que haverá uma dinâmica entre as linhas do tempo, e Rafiki contará a história do antigo governante das Terras do Reino para Kiara, a filha de Simba e Nala. A filhotinha será dublada por Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé, que também retornará para dar voz a Nala. Aaron Pierre será a nova voz de Mufasa em sua versão mais jovem na trama, e Kelvin Harrison Jr. dublará um novo personagem chamado Taka. 


Novos e antigos membros do elenco foram chamados para emprestar suas vozes ao filme:


  1. Aaron Pierre como Mufasa

  2. Kelvin Harrison Jr. como Taka, um príncipe leão com um brilhante futuro que aceita Mufasa em sua família como irmão.

  3. Tiffany Boone como Sarabi

  4. Kagiso Lediga como o Rafiki jovem

  5. Preston Nyman como Zazu

  6. Mads Mikkelsen como Kiros, um formidável leão com grandes planos para o seu bando

  7. Thandiwe Newton como Eshe, a mãe de Taka

  8. Lennie James como Obasi, o pai de Taka 

  9. Anika Noni Rose como Afia, a mãe de Mufasa

  10. Keith David como Masego, o pai de Mufasa

  11. John Kani como Rafiki

  12. Seth Rogen como Pumba

  13. Billy Eichner como Timão

  14. Donald Glover como Simba

  15. Apresentando Blue Ivy Carter como Kiara, a filha do Rei Simba e da Rainha Nala

  16. Beyoncé Knowles-Carter como Nala.

O elenco adicional inclui Braelyn Rankins, Theo Somolu, Folake Olowofoyeku, Joanna Jones, Thuso Mbedu, Sheila Atim, Abdul Salis e Dominique Jennings.


Mufasa – O Rei Leão tem o retorno do roteirista Jeff Nathanson, do primeiro filme, mas contará com a nova direção de Barry Jenkins. Combinando as técnicas cinematográficas de live-action e imagens fotorrealistas geradas por computador, o filme tem produção de Adele Romanski & Mark Ceryak, e produção executiva de Peter Tobyansen


Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas