top of page

Novo filme da Lacta retrata história real entre mãe e filho e o poder do chocolate nas relações

Inspirado na relação entre uma mãe com deficiência visual e seu filho, “Palavras” acompanha a comunicação de todo o portfólio de Páscoa, incluindo ovos de chocolate, barras e caixas de variedade



Para lançar sua nova campanha de Páscoa, a Lacta, empresa presente há 111 anos no mercado de produção de chocolates, se inspirou em uma história real para produzir seu novo filme publicitário, onde os quadradinhos de uma barra de chocolate são utilizados por um filho para se comunicar ludicamente com a mãe, com deficiência visual.


Exibindo um momento de forte vínculo entre as personagens, o filme “Palavras” segue em sintonia com o posicionamento da marca líder em vendas de que “cada pedacinho aproxima”, evidenciando o papel das conexões reais entre as pessoas.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


A assinatura contempla a comunicação de todo o portfólio da marca, acompanhando tanto os itens regulares, como os tabletes e caixas de variedades, quanto os sazonais, como os desejados ovos de chocolate.


Os filmes de 15 segundos e 30 segundos serão veiculados na TV aberta e, a partir de 15 de março, em plataformas como GloboPlay, Globo.com, Youtube e Netflix.


O roteiro foi inspirado no cotidiano de Tania Maria Ferreira, 35 anos, dona de casa de Muzambinho-MG, mãe de seis filhos. Ela perdeu a visão aos 27 anos, aprendeu Braille, venceu os desafios da maternidade e hoje leva a vida de forma autônoma.


No filme de Lacta, a mãe chega em casa e o filho a surpreende com uma placa contendo a frase “te amo” escrita em Braille, a partir de quadradinhos de chocolate. Assim como a mãe que inspirou o filme, a atriz escalada, Emilze Barbosa Junqueira, também tem deficiência visual.


O tom emocional não é à toa. A data é a terceira mais relevante para os brasileiros, que priorizam sua celebração com familiares e amigos.


Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates na Mondelēz Brasil, comenta como a magia da Páscoa presente no projeto, é importante nas relações humanas de seu público:


“As pessoas reverenciam o significado da Páscoa e fazem questão de presentear com chocolate. Esse comportamento concretiza nossa crença de que cada pedacinho de chocolate aproxima as pessoas, para que juntas vivam a magia da Páscoa”

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

A agência de publicidade DAVID contou com a consultoria da Sondery, especializada em acessibilidade criativa, para desenvolver a proposta.


A campanha foi desenvolvida visando ao objetivo da Lacta de nutrir relações, ao mesmo tempo em que entrega ao público uma história comovente sobre afeto entre mãe e filho. Guiga Giacomo, diretor de criação da DAVID, declara:


"Não há melhor momento do que a Páscoa para celebrar as relações entre as pessoas e conectar o público de Lacta com uma história real e emocionante como a que contamos na campanha ‘Palavras’",

A produção se guiou na relação de mãe e filho para retratar uma relação genuína. “O projeto foi um desafio inspirador, em que mergulhamos em histórias e linguagens do universo da deficiência visual para criar uma narrativa sensível e genuína, incluindo essa percepção de mundo na construção de uma pauta cada vez mais relevante em nossa sociedade”, diz a diretora Barbara Sassen, do duo We Are Magnólias, com Nate Rabelo.


Diversidade e inclusão são temas do dia-a-dia da Mondelēz, companhia dona da Lacta. Neste ano, a marca também inseriu essa mensagem nos produtos, ao trazer o ovo Lacta Barbie com bonecas sereias em três tons de pele.


A Mondelēz International em compromissos com a diversidade, é uma das empresas fundadoras do MOVER -- Movimento Pelo Equidade Racial. A companhia conta com 48,7% de pessoas negras em seu quadro e possui metas robustas para ampliar esse número.

26 visualizações

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page