O game show mais querido dos brasileiros está de volta!
PUBLICADO POR LIPE JUSTINO
Foto: Divulgação/SBT
O "Show do Milhão" sucesso de audiência entre 1999 e 2003, está de volta ao SBT a partir deste domingo, 8 de setembro, agora sob o comando de Patricia Abravanel, dentro do "Programa Silvio Santos". A nova versão chega com uma roupagem moderna e novas ferramentas para envolver o público. Patricia declarou estar honrada em apresentar o programa, que é uma parte importante da história da TV brasileira, e está ansiosa para entregar o prêmio de um milhão de reais.
“Estou muito honrada em apresentar o ‘Show do milhão’, um programa que faz o maior sucesso e é parte da história da TV brasileira. Já estou ansiosa para entregar um milhão de reais”, declarou Patricia.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Originalmente apresentado por Silvio Santos, o game show marcou a TV brasileira por ser o primeiro programa de perguntas e respostas com um prêmio tão alto. Durante seu auge nos anos 2000, o "Show do Milhão" transcendeu a televisão, ganhando versões em videogame, jogo de tabuleiro, enciclopédia e até computador, com destaque para o "Computador do Milhão," fruto de uma parceria de Silvio Santos com a Microsoft, criado para democratizar o acesso à informática no Brasil.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Fabiano Wicher, diretor-geral do "Programa Silvio Santos" e da edição de 2021 apresentada por Celso Portiolli, destacou que Patricia Abravanel adotou uma postura mais séria para o formato, semelhante à de Silvio Santos e Celso (versão dirigida também por ele na temporada de 2021), adequando até o figurino para refletir o tom do programa. A atração permanece acessível, com perguntas crescentes e dinâmicas simples, mantendo o formato fácil de entender e popular entre os brasileiros.
“O ‘Show do milhão’ foi o primeiro programa de perguntas e respostas valendo um prêmio tão alto na TV brasileira. Até então, não existiam aqui game shows com valores tão robustos como um milhão de reais... O sucesso se dá também por ser um formato fácil de entender, com valores crescentes e ajudas dinâmicas e simples. Qualquer pessoa pode acompanhar” - afirma Wicher.
Comments