top of page

"O episódio tem um pouco de Lady Night", diz Marco Gonçalves, convidado do MINIDocs

Parceiro de Tatá Werneck, ator e humorista mostra veia musical sem perder DNA da comédia de improviso


Marco Gonçalves roteirizou e dirigiu seu próprio episódio de MINIDocs (Foto: Divulgação/Zoe Films)

Marco Gonçalves tomou conta, literalmente, do quinto episódio desta temporada de MINIDocs, programa que une documentário e entrevistas com artistas da música brasileira. Humorista, ator, apresentador e roteirista, ele, que também escreve e está no elenco de “Lady Night”, com Tatá Werneck, foi o convidado do programa que foi ao ar nesta quarta-feira (04), às 20h30, no canal por assinatura Arte 1.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Muito além do convite, Marco recebeu a missão de trazer ao programa um formato totalmente diferente do habitual. Assumindo o roteiro e a direção, aceitou o desafio e, segundo explica, colocou muito de seu trabalho em Lady Night, e também no teatro, na concepção do episódio.

“Eu trouxe o DNA do meu trabalho no teatro, que é o Errando na Mosca, um projeto que tenho com o Evandro Rodrigues, em que a gente pede para a plateia contar erros que cometeram. Fiz isso com as pessoas da produção, então a improvisação foi a base da gravação do episódio. Algumas músicas são totalmente improvisadas dentro do MINIDocs, que é o que faço no teatro. Tem um bocado do que faço no teatro e também no Lady Night, em que sou roteirista. Esse episódio tem um pouco de Lady Night e de Errando na Mosca”, revela.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

“O Carlos Gayotto (apresentador e diretor) fez um convite muito gentil para mim, e mais do que isso, ele fez um convite ousado: escrever e participar da direção. O Gayotto me disse que queria que eu fizesse algo que me representasse, mesmo subvertendo o formato do programa. Ele foi muito sensível, a equipe entendeu a ideia, e escrevi o roteiro baseado em alguém que se contradiz pra caramba, alguém que é absolutamente confuso sobre as próprias ideias. Quem assistir, vai ver que tem uma brincadeira de metalinguagem, que foi um ponto de partida”, conta Marco Gonçalves.

A quinta temporada de MINIDocs vai ao ar toda quarta-feira, às 20h30, no canal Arte 1, e em breve estará disponível também em rede aberta, na TV Cultura.

“Foi bom demais participar. Estou tão acostumado a fazer shows no perrengue ao longo de uma carreira de 20 anos, que ao chegar e ver aquele estúdio e a equipe, tudo de primeiríssima, foi muito maravilhoso. E ter o privilégio de estar numa temporada com Marina Lima, Rhaissa Bittar, além de um monte de artistas incríveis que já estiveram no MINIDocs. Fiquei muito honrado e estou louco para que o público veja”.

______________________________________________

Sobre MINIDocs:

MINIDocs, uma produção Zoe Films, gravado no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo, é um formato audiovisual em que o público descobre como nasce a música de cada artista. Já são cinco temporadas de 13 episódios, além de mais de 500 títulos lançados no canal do YouTube, com mais de 135 mil inscritos. São documentários, entrevistas e conteúdos exclusivos gravados com a mais fina estética de som e imagem, amados pela audiência e pela crítica.

A nova temporada do programa também será exibida no canal Cultura, em TV aberta, em 2024. MINIDocs está nas plataformas de streaming Amazon Prime Video e WePlay, Spotify, Deezer, Apple Music e demais tocadores de áudio.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas