top of page

O2 Play leva documentário "Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você" ao Festival de Cinema de Cannes

Atualizado: 10 de jun. de 2023

Distribuidora da O2 Filmes participa do Marché du Film de 2023, um dos eventos mais esperados no mercado cinematográfico internacional, com oito produções brasileiras



A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, participa a partir desta semana do Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cannes que reúne mais de 12 mil profissionais da indústria do cinema de 121 países. A pauta inclui negócios, encontros com distribuidores e representantes de festivais internacionais, e o market screening do documentário musical "Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você".

Dirigido por Roberto de Oliveira, "Elis & Tom" teve as suas primeiras exibições no Festival do Rio 2022 e na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo -- neste último, ganhou o prêmio da crítica de Melhor Filme Brasileiro. A produção, que mostra os bastidores e tensões que cercaram as gravações em 1974 de um dos mais importantes álbuns da história da música brasileira, chega aos cinemas nacionais no segundo semestre deste ano.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Pôster do documentário musical "Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você" - Crédito: Divulgação/O2 Play


Com o objetivo de firmar novas parcerias por meio do licenciamento e vendas de filmes que fazem parte do seu catálogo internacional, a O2 Play também leva ao festival em seu line-up "Atmosfera", de Paulo Caldas, "Relatos de um Certo Oriente", de Marcelo Gomes, "Porto Príncipe", de Maria Emília Azevedo, "Ciclo", de Ian SBF, "Agreste", de Sérgio Roizenblit, "Urubus", de Claudio Borrelli, e o documentário "Partido", de César Charlone, Joaquim Castro e Sebastian Bednarik.

Igor Kupstas, diretor da O2 Play, celebra:


"Cannes é o maior festival de cinema do mundo, é uma honra estar presente no evento. Estamos animados para fazer contatos com distribuidores e representantes de festivais internacionais. Viemos para fazer negócios e dar visibilidade ao mercado audiovisual brasileiro... O documentário 'Elis & Tom', que será apresentado ao mercado, é a nossa grande aposta para o segundo semestre deste ano. Esperamos que o filme ganhe ainda mais visibilidade no Brasil após ser exibido para players importantes aqui em Cannes", completa o executivo.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas