top of page

OS COLONOS, candidato chileno ao Oscar® 2024 de Melhor Filme Internacional, estreia no Brasil em 1º de fevereiro

Vencedor do prêmio FIPRESCI da seleção Un Certain Regard no Festival de Cannes 2023, o filme chega aos cinemas em mais uma parceria MUBI e O2 Play



OS COLONOS, candidato chileno ao Oscar® 2024 de Melhor Filme Internacional, estreia no Brasil em 1º de fevereiro (Foto: Divulgação)

A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, e a MUBI, distribuidora, serviço de streaming e produtora, anunciam a nova data de estreia de OS COLONOS, de Felipe Gálvez. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 1 de fevereiro.


Com OS COLONOS, o diretor e roteirista estreante Felipe Gálvez se firma como uma nova e reveladora voz cinematográfica, transmitindo uma visão marcante e indelével do ocidente. Combinando especificidades históricas com estilo visual vívido, este vencedor do Un Certain Regard FIPRESCI, em Cannes, é um retrato imersivo único, que prende o espectador tanto pelo conteúdo, como pela forma.



 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 



Na virada para o século XX, três cavaleiros embarcam numa expedição pelo arquipélago da Terra do Fogo, a mando de um rico proprietário de terras, encarregados de proteger sua vasta propriedade. Na companhia de um imprudente tenente britânico e um mercenário norte-americano, está o atirador mestiço Segundo, que percebe, em meio às crescentes tensões no grupo, que sua verdadeira missão é “remover” de forma assassina a população indígena.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 



Filmado em paisagens montanhosas deslumbrantes, o representante do Chile ao Oscar® de Melhor Filme Internacional é um acerto de contas com o mito nacional e a violência que o acompanha. Artístico, mas penetrante, este aclamado épico de fronteira lança um olhar corajoso para o passado, ousando reimaginar a sua representação no presente e no futuro.

 

OS COLONOS, nos cinemas em 1 de fevereiro. Em breve na MUBI mubi܂com

14 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page