top of page

Os excessos da Fama na década de 1920 em Hollywood, ganha as telonas dos cinemas

Atualizado: 18 de jan. de 2023

Filme da Paramount Pictures, Babilônia, estreia nesta quinta nas telonas



Nesta quinta, 19/01, estreia nos cinemas a super produção "Babilônia" do vencedor do Oscar, o diretor Damien Chazelle (Whiplash), que narra as polêmicas de decadência, depravação e excessos escandalosos de Hollywood na década de 1920.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Em Babilônia, no final da década de 1920, Hollywood passa por um período de grande mudança, com a transição do cinema mudo para os filmes falados. Uma grande estrela da indústria, cheia de sucessos de bilheteria, Nellie LaRoy, ascende em sua carreira, migrando com sucesso de um modelo cinematográfico para o outro. Porém, nem todas os atores têm a mesma sorte, trazendo, a inovação tecnológica, dificuldade para alguns.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

O filme da Paramount Pictures, tem uma sequencia polemica na abertura, onde os personagens aparecem cheirando cocaína, é celebrada (em termos cinematográficos e de fotografia) nas palavras do roteirista Tom Cross:


“A sequência de abertura estabelece tudo, e foi uma espécie de roteiro para o público do que estava por vir”

No elenco de peso, Margot Robbie que vive na pele de Clara Bow (a primeira it girl da indústria do entretenimento), Li Jun Li interpretando Anna May Wong e, Brad Pitt no papel de John Gilbert.


Babilônia tem estreia nesta quinta (19) nos cinemas.


Comments


bottom of page