A produção já está disponível nas principais plataformas e conta detalhes do acontecimento que parou o Brasil 35 anos atrás
Apertem os cintos, já está no ar! O primeiro episódio do podcast “O Sequestro do Voo 375” já está disponível em todas as plataformas digitais. O lançamento chega um dia antes do aniversário de 35 anos de um dos casos mais emblemáticos da aviação do país.
Com depoimentos de testemunhas, convidados especiais, especialistas do caso e materiais exclusivos, o podcast utiliza o formato de dramaturgia policial e documental para apresentar os fatos do dia 29 de setembro de 1988, quando Raimundo Nonato Alves da Conceição - um homem insatisfeito com a situação política do Brasil e cansado com a falta de empregos e oportunidades para sua família - sequestra o avião da Vasp 375 com o objetivo de colidir com o Palácio do Planalto e matar o então presidente da república, José Sarney.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O primeiro episódio leva o público de volta ao ano do acontecimento, relembrando o cenário político e econômico da época, além de apresentar mais informações sobre Raimundo Nonato e explicar por que existem teorias conspiratórias sobre os motivos que o levaram a cometer tal crime. Já os outros cinco episódios serão lançados semanalmente, toda quinta-feira, e abordarão o início do sequestro, o crime em ação, a tensão no ar, os momentos decisivos e a resolução e análise do caso.
“O Sequestro do Voo 375” será lançado em sinergia com o filme homônimo da produtora Escarlate e coprodução da Star Original Productions, que chega exclusiva aos cinemas em 07 de dezembro. O longa-metragem é dirigido por Marcus Baldini e produzido por Joana Henning.
Confira o podcast “O Sequestro do Voo 375” em todas as plataformas digitais:
Spotify: https://spotify.link/OhRnI2gM5Cb
SoundCloud: https://on.soundcloud.com/5xfr5
Rumble: https://rumble.com/c/c-4546533
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Confira a sinopse de todos os episódios de “O Sequestro do Voo 375”:
1º EPISÓDIO: CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
No primeiro episódio do podcast “O Sequestro do Voo 375”, vamos voltar a 1988, conhecer o cenário político e econômico da época, saber mais informações sobre Raimundo Nonato, conhecer alguns fatos que despertam nossa atenção e entender por que nascem teorias conspiratórias.
2º EPISÓDIO: O INÍCIO
No segundo episódio conheceremos um pouco mais sobre o comandante Fernando Murilo, os momentos que antecederam ao embarque, como foram os primeiros momentos do voo até o anúncio do sequestro. Quem são as pessoas que não deveriam estar naquele voo e por que isso derruba uma das teorias de conspiração já levantadas. Raimundo Nonato prova que está pronto para matar e morrer.
3º EPISÓDIO: O SEQUESTRO EM AÇÃO
Após a morte de Salvador Evangelista, a tensão cresce e o comandante Murilo entende que, mais do que nunca, está nas mãos dele a segurança de todos a bordo. As revelações de Wendy Evangelista, filha de Evangelista e Nando Lima, filho de Murilo, são surpreendentes. Os passageiros acham que há um segundo sequestrador a bordo. Uma enfermeira consegue fazer os primeiros socorros aos feridos. Murilo, diante de um homem em surto, age com calma e ao falar, escolhe cada palavra com cautela. Avião é desviado para Brasília. Caças passam a acompanhá-los. Em terra, as autoridades estão em polvorosa.
4º EPISÓDIO: A TENSÃO
Vaza o áudio da cabine e os passageiros conseguem ouvir um pouco do que está acontecendo. Eles entendem que os caças estão ali prontos para, caso seja preciso, abatê-los. O comandante Fernando Murilo convence o sequestrador que Brasília não tem condições de pouso e o voo é desviado para Goiânia. Os caças se afastam da aeronave. Murilo informa que o combustível está no limite.
5º EPISÓDIO: MOMENTOS DECISIVOS Raimundo Nonato se recusa a pousar em Goiânia e ordena que eles sigam para São Paulo. O comandante Murilo toma uma decisão radical e realiza manobras impensáveis para um boeing. O desespero toma conta dos passageiros. Com as manobras, Raimundo Nonato cai e os poucos instantes em que solta a arma são suficientes para que Murilo consiga pousar o avião. Começam as negociações em terra. 6º EPISÓDIO: RESOLUÇÃO E ANÁLISE As negociações se delongam. O final dramático em terra. Erros e acertos. Raimundo Nonato é operado e morre 3 dias depois. O laudo da morte não convence. A quem convinha a morte do sequestrador? Qual a real causa da morte? Anos depois é revelada a conexão do voo 375 com Bin Laden. Começa a contagem regressiva para a estreia do filme.
Comments