top of page

Produção do Combo Studio para a Rede Globo vence dois novos prêmios em competição internacional

Vinheta para a Olimpíada de Tóquio foi reconhecida pelo Hermes Creative Awards e agora soma 11 conquistas, sendo sete primeiros lugares



A vinheta oficial da Olimpíada de Tóquio, em 2021, produzida pelo Combo Studio, do Rio de Janeiro, para a Rede Globo, conquistou mais dois prêmios neste mês. Desta vez, no Hermes Creative Awards, um dos mais importantes reconhecimentos internacionais para profissionais criativos envolvidos em conceito, redação e design de materiais tradicionais, programas de marketing e comunicação, e tecnologias emergentes. A peça venceu nas categorias “Video creativity - animation” e “Sports video”.

Somando os novos prêmios, o trabalho já rendeu 11 premiações, sendo sete primeiros lugares. Os outros foram: no Promax Latin America Awards 2021 (em outubro de 2021, na categoria “Image Promo”); no New York Festivals’ TV & Film Awards (em “Animação”, em abril de 2022), no prêmio Leblanc, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro - na categoria “Animação Publicitária”, em outubro); e na Promax Global Excellence 2022, principal premiação do marketing televisivo, na categoria “Melhor Design de Imagem em esportes”, em dezembro.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


O trabalho também já conquistou três “medalhas de prata”, nas categorias “Sports Promo”, da Promax, e “Direção de Arte” e “Promotion/Open & Ids”, de Nova Iorque. Esses somam-se ao bronze na Golden Rings Awards, que tem foco na mídia nos esportes olímpicos, na categoria “Melhor Promo”.

A peça, de 1min30s de duração, foi utilizada pela emissora durante todo o período de transmissão dos Jogos e trazia uma mistura de animação com imagens live action dos atletas brasileiros e da então equipe de esportes da emissora com diversos elementos históricos do Japão se apresentando como desafios. A animação chamou muito a atenção na época, pois trazia componentes da cultura pop oriental, tendo como referência os animes, mas com uma “pegada” brasileira.

“Não tenho palavras para descrever este momento. Ver o projeto conquistar tantos prêmios com um trabalho gratificante e fazendo o que a gente gosta, realmente não tem preço. É uma grande honra representar o mercado brasileiro de animação no exterior e mostrar a qualidade dos profissionais que temos por aqui”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.
 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


“Making of”

A peça foi produzida em 2D tradicional, a chamada “Paperless digital animation”. O Combo Studio recebeu o briefing, o roteiro e as imagens de arquivo da emissora e ficou responsável por todo o processo de animação, desde o storyboard até a edição e pós-produção. Para isso, foram envolvidos 12 profissionais, sendo alguns contratados exclusivamente para o projeto.


“Trabalhamos dentro do roteiro, mas a Globo nos deu bastante liberdade de sugerir cenas e elementos. A emissora foi muito parceira no processo de produção”, conta Pereira.

O desenvolvimento começou em 2020, ano original dos Jogos. Foram dois meses apenas para a pré-produção (concepts, layouts, storyboards). Em 2021, com a confirmação da Olimpíada, foram mais dois meses para a produção.

Commentaires


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas