top of page

Produções nacionais da Disney e Star para cinema e streaming, são destaque em painel na CCXP23

Quinta-feira (30), o palco Ultra recebeu elenco e produtores dos filmes “O Sequestro do Voo 375” e “Overman - O Filme”, além das séries “Impuros” (Star+) e “A Magia de Aruna” (Disney+)



Na última quinta-feira, 30 de novembro, o público da CCXP23 acompanhou as principais novidades e conteúdos exclusivos da Star Original Productions, marca da Disney com presença significativa no cinema e streaming (Star+) através de produções originais realizadas no Brasil e América Latina, além de receber também talentos do Disney+.




 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Painel O Sequestro do Voo 375:

Painel iniciou com “O Sequestro do Voo 375”, que estreia em 07 de dezembro nos cinemas


Apresentado por Luciano Amaral, a programação do painel, realizado no Palco Ultra, começou com o filme inspirado no caso de 1988 que poderia ser o 11 de setembro brasileiro, recebendo no palco o diretor Marcus Baldini e a produtora Joana Henning. Baseado em fatos reais, O Sequestro do Voo 375 estreia dia 07 de dezembro nos cinemas de todo o país e apresenta a história que mudou a história da aviação brasileira. O longa acompanha o trabalhador Nonato (Jorge Paz), que se rebela contra o presidente da época e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo (Danilo Grangheia), o piloto desse avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira, impactando para sempre a aviação.

Gravado no icônico estúdio Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), O Sequestro do Voo 375 é produzido pelo Estúdio Escarlate, com coprodução da Star Original Productions, e contou com uma robusta estrutura de filmagens, sendo fiel aos detalhes da época, especialmente na recriação do Boeing. Além da direção de Marcus Baldini e produção de Joanna Henning, o roteiro fica por conta de Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque, trazendo Danilo Grangheia e Jorge Paz nos papéis principais do comandante Murilo e Raimundo Nonato. Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib completam o elenco desta superprodução.


Painel “Overman - O Filme”:

Inspirado nos quadrinhos de Laerte, “Overman - O Filme” é destaque com presença de grande elenco

Em seguida, o público conheceu o super-herói brasileiro Overman! Diretamente dos quadrinhos da premiada cartunista Laerte Coutinho para as telas, o personagem vai virar filme sob a direção de Tomás Portella e produção de Iafa Britz, da Migdal Filmes. Inclusive, Laerte, Tomás e Iafa estiveram presentes no painel para apresentar Overman - O Filme, previsto para estrear exclusivamente nos cinemas em agosto de 2024. O ator Caco Ciocler é quem interpreta o herói desempregado e propenso aos vícios, que se vira para sobreviver aos desafios comuns dos brasileiros. No longa, Overman está sem propósito e com a vida desorganizada emocional e financeiramente até que recebe uma proposta de trabalho na Secretaria de Segurança Pública. Entretanto, ele logo percebe que o novo emprego é mais desafiador do que imaginava.

Caco Ciocler também esteve no painel junto com outros grandes nomes do filme, como Karina Ramil (que interpreta Pamela, a Mulher Cachorro), Victor Lamoglia (Ésquilo), Marina Provenzzano (Pane), Maria Lucas (Poline), Caio Riscado (Maníaco Flatulento) e Saulo Arcoverde (Passador de trote).

Overman - O Filme é uma produção da Migdal Filmes em coprodução com a Star Original Productions, FSA e RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio.



Dos cinemas para o streaming com anúncio da 5ª temporada de “Impuros” (Star+) e presença do elenco de “A Magia de Aruna” (Disney+)

Dando sequência ao painel, transportando o público do cinema para o streaming, o Star+ anuncia oficialmente a 5ª temporada da aclamada série original do Star+: Impuros, com a presença dos diretores Tomás Portella e René Sampaio e dos talentos Rui Ricardo Diaz, Lorena Comparato e Leandro Firmino. A produção dramática do selo Star Original Productions - com quatro temporadas já disponível na plataforma, sendo a última lançada recentemente - se passa no Rio de Janeiro nos anos 90 e acompanha Evandro (Raphael Logam – indicado duas vezes ao Prêmio Emmy® Internacional de Melhor Ator), que tinha o sonho de se tornar um grande empresário, mas acaba entrando no mundo do crime e faz de sua facção criminosa um império. Sua visão de negócio e liderança chamam a atenção de Morello (Rui Ricardo Diaz), policial federal com temperamento autodestrutivo que vê em Evandro um inimigo à sua altura. Dois estrategistas que compartilham o amor pelo perigo e, assim, a caçada começa.




 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Painel de A Magia de Aruna.

Para finalizar com chave de ouro, a programação recebe Giovanna Ewbank, Erika Januza e Cleo, do elenco de A Magia de Aruna. A série, que acaba de estrear no Disney+, conta a história de uma adolescente com medo de assumir seu poder, que desperta três bruxas do passado que a lançam em uma jornada para recuperar a Aruna, partícula capaz de reativar a magia e restabelecer o equilíbrio solar no mundo.

2 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating