top of page

Programa da produtora Floresta para inclusão de mulheres no mercado audiovisual recebe inscrições até terça-feira, dia 12

O projeto Semente Educa܂Criativa selecionará dez jovens de baixa renda para participar do programa com duração de dois meses


Por LIPE JUSTINO


Programa da produtora Floresta para inclusão de mulheres no mercado audiovisual recebe inscrições até terça-feira, dia 12 (Foto: Reprodução)

Com inscrições abertas até amanhã, 12 de março, o programa Semente Educa܂Criativa vai preparar e apoiar o desenvolvimento e a inserção de jovens mulheres de baixa renda no setor audiovisual.


Por meio de uma chamada pública, a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, selecionará dez jovens para participar da iniciativa. A turma passará por treinamento e cada uma terá a oportunidade de criar um projeto de ficção e/ou não ficção, contando com mentoria de profissionais renomados. No final, cada participante apresentará suas criações para uma banca avaliadora formada por especialistas de diferentes setores do mercado, e até duas poderão receber o convite para integrar a equipe de desenvolvimento da Floresta.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

A primeira edição do Semente Educa܂Criativa conta com o apoio do Sony Creative Diversity Fund para a realização e é destinada somente para mulheres de baixa renda. Confira mais informações em Link.


Fundada há 13 anos, a Floresta é uma das principais produtoras do Brasil, trabalhando em parceria com diversos players do mercado como Globo, HBO Max, Prime Vídeo, MTV Brasil, Paramount Brasil, Sony Channel, Netflix, Multishow. Em seu extenso catálogo, entre conteúdos originais e adaptações de formatos de sucesso global, destacam-se produções como "Shark Tank Brasil", "Túnel do Amor", "O Dono do Lar", "Se Sobreviver, Case!", "De Férias com o Ex", "Lady Night", "Bugados", "Soltos", “Rio Connection”, “Luz” e “Use Sua Voz”. Outros projetos de ficção, como "Da Ponte Pra Lá" e "Dona Beja", ambos para a Max, já foram anunciados.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

SOBRE A FLORESTA

Fundada em 2010, a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, é líder na produção de conteúdo de qualidade e uma das principais produtoras no País. Trabalha simultaneamente com uma variedade de players para TV aberta, paga e streaming, em programas de sucesso de Entretenimento e Ficção, além de contar com acesso exclusivo ao catálogo da Sony Pictures Entertainment. O portfólio da Floresta conta com adaptações de franquias globais bem-sucedidas e formatos originais de diversos gêneros, com destaque para inúmeros programas com temporadas recorrentes como ‘Shark Tank Brasil’, ‘Ex on the Beach’, ‘O Dono do Lar’, ‘Se Sobreviver, Case!’, ‘Lady Night’ e ‘Bugados’. Fazem parte ainda do catálogo da produtora títulos como 'Túnel do Amor’, ‘Soltos’, ‘Top Chef’, ‘Quem Quer Ser um Milionário?’, a coprodução internacional ‘Rio Connection’ com Estúdios Globo e SPT, as premiações ‘Meus Prêmios Nick’ da Nickelodeon e ‘MTV MIAW’, entre outros. Ao todo, são mais de 65 programas e 140 temporadas, todos desenvolvidos por uma equipe experiente e diversa. Pelo sucesso de suas produções, a empresa conquistou o Prêmio de Excelência do Grupo Globo por quatro anos, entre outros prêmios. Para mais informações, acesse o site da Floresta.

10 visualizações

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page