top of page

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2024

Uma das novidades será o Vestibular para o curso novo de Engenharia Agronômica. Estudantes terão desconto de 20% na inscrição até o dia 13 de setembro


PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2024


A PUC-Campinas abriu inscrições para o Vestibular 2024. Entre as novidades está o curso de Engenharia Agronômica, anunciado em junho, que terá início no ano que vem. As inscrições seguem até o dia 29 de outubro de 2023, com desconto de 20% na taxa de inscrição para quem realizar o processo até o dia 13 de setembro.


A prova geral para todos os cursos será no dia 11 de novembro, das 13h às 17h. Já o teste específico para o curso de Medicina acontecerá no dia 10 de novembro, das 13h às 18h. Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo terão teste específico no mesmo dia e horário.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

A PUC-Campinas oferece mais de 60 cursos de graduação de qualidade nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas, distribuídos em seis escolas. São dez mestrados, três doutorados e grupos de pesquisa. Em 2023, a Universidade incorporou novos cursos: Gastronomia (Tecnólogo) e Administração – Finanças Corporativas e Mercado de Capitais. E neste ano, reforça a cartela de opções com a Engenharia Agronômica.



 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Engenharia Agronômica

O curso, criado em parceria com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas), terá duração de 5 anos, com 60 vagas e uma carga horária de 3708 horas. Será oferecido em período integral (matutino e vespertino) nos quatro primeiros anos, buscando uma sólida formação nos conteúdos para a formação profissional e o desenvolvimento do cidadão. O quinto ano do curso, ofertado nos períodos vespertino e noturno, dará condições ao aluno para a realização de atividades profissionais ou profissionalizantes, em paralelo com o curso. Essa possibilidade vem ao encontro dos anseios de candidatos para o ingresso no mundo do trabalho.


O objetivo é formar engenheiros agrônomos com visão humanística, crítica, inovadora e multidisciplinar, atuante em projetos agroindustriais e do agronegócio, na gestão de políticas e de novos mercados no setor. O profissional deverá ser promotor e usuário das novas tecnologias no campo, objetivando a produção sustentável em sua prática profissional, pautada em princípios éticos e de responsabilidade ambiental e social.


Entre as melhores do mundo

A PUC-Campinas figura pelo segundo ano consecutivo entre as melhores universidades do mundo pelo QS World University Ranking 2024, um dos três rankings mais conceituados entre os avaliadores globais de qualidade. No Brasil, 35 instituições atingiram a pontuação para figurar no ranking 2024, sendo apenas sete particulares. Um dos destaques da PUC-Campinas foi no quesito empregabilidade de seus estudantes, aparecendo como a 10ª melhor do Brasil, incluindo instituições públicas e privadas.


Mesmo com a aplicação de novos indicadores e alteração dos pesos para os indicadores que permaneceram, feita pela QS World no levantamento deste ano, além da entrada de 83 novas instituições internacionais, a PUC-Campinas permaneceu entre as melhores do mundo.


Outra qualificação importante é a conferida pelo ranking Times Higher Education para a América Latina 2023, divulgado em julho. A publicação apontou a PUC-Campinas como a melhor universidade privada brasileira fora das capitais e uma das sete melhores do Brasil. Ela também aparece em sexto lugar no quesito qualidade de ensino pelo ranking, que avaliou 197 instituições em 15 países.


Além dos rankings de avaliações acadêmicas, a Universidade é destaque nas avaliações do quesito sustentabilidade. O UI GreenMetric World University Ranking, que classifica as universidades mais sustentáveis ecologicamente, coloca a PUC-Campinas entre as mais responsáveis do mundo.



SERVIÇO


Vestibular 1º semestre de 2024

Período de Inscrição: 7/8 a 29/10/2023

Provas: 10 e 11/11/2023

Medicina: 10/11 (sexta-feira), das 13h às 18h;

Arquitetura e Urbanismo: 10/11 (sexta-feira), das 13h às 18h;

Demais Cursos: 11/11 (sábado), das 13h às 17h.

34 visualizações

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page