top of page

Quarta temporada da produção local 'Menos é Demais' chega ao Discovery Home & Health e discovery+

Quando o acúmulo está fora do controle, a personal organizer Cora Fernandes e a arquiteta Bárbara Vieira ajudam pessoas consumistas a repensar os excessos e retomar as rédeas de suas vidas. E desta vez contam com a ajuda preciosa de convidados especiais!



A nossa relação com as compras diz muito sobre nós: cedemos espaço e energia para acúmulo de objetos e gastos desnecessários? Avaliamos nossas necessidades antes de comprar? Entendemos o impacto ambiental dos produtos que retiramos das prateleiras – reais ou virtuais – e colocamos no carrinho de compras? Essas são algumas das perguntas lançadas por MENOS É DEMAIS, série que retorna em temporada inédita ao Discovery Home & Health e ao discovery+ no sábado, dia 10 de junho, às 20h40.


Os seis episódios da produção local assinada pela FJ Productions terão estreia semanal e simultânea na TV e no streaming. Cada um deles acompanha a dupla de apresentadoras formada especialmente para a série – a personal organizer Cora Fernandes e a arquiteta Bárbara Vieira –, na visita ao lar de pessoas que receberão intervenções certeiras em prol de espaços organizados, bonitos, que reflitam e incentivem práticas sustentáveis.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Cora trabalha para criar hábitos de organização que sejam incorporados de vez à rotina da família, enquanto Bárbara transforma um dos ambientes da casa, reutilizando móveis e objetos.

Entre prateleiras abarrotadas, objetos espalhados pelo chão e armários sobrecarregados, os participantes são levados a repensar o vínculo que desenvolveram com o consumo. Com o auxílio das especialistas, eles aprendem a criar e colocar em prática soluções para um problema comum: identificar objetos que supostamente deveriam facilitar a vida mas, na verdade, são um grande problema.


No primeiro episódio, Cora e Bárbara conhecem Cinthia, uma mulher que ocupa três cômodos da sua casa para organizar suas roupas, não deixando espaço nem para sua irmã usar o próprio guarda-roupas! As apresentadoras precisarão ensiná-la que sem descarte não há organização e nem boa convivência!

No decorrer da série, as especialistas lidam com viciados em promoções e compras, pessoas com dificuldades em se desfazer de objetos já sem uso e desorganização. Com um leque diverso de participantes, que vai de crianças a artistas, o programa mostra a importância de se organizar e desapegar do que já não tem mais sentido.

A quarta temporada de “Menos é Demais” ainda terá uma novidade! Dessa vez, cada episódio terá a participação de um convidado especial, que traz um olhar único às questões abordadas. O primeiro episódio conta com a participação do consultor de moda e estilo Arlindo Grund, que apresentou a série “Prova de Noiva”, também no Discovery Home & Health. Os outros episódios contam com participações como da cantora Fabiana Cozza e de Xan Ravelli, do canal do Youtube ‘Soul Vaidosa’.