top of page

Quem são As Irmãs Fox, pioneiras do espiritualismo retratadas no novo filme de Wagner De Assis?

Após o sucesso de “Nosso Lar 2”, o diretor apresenta a história de Kate, Leah e Maggie Fox, que tiveram um papel importante na gênese do Moderno Espiritualismo Ocidental, no século XIX. O longa-metragem está previsto para estrear em 2025



Sionne, Marie e Jamie interpretam Maggie, Kate e Leah Fox (Créditos: Ique Esteves)

Codificado na metade do século XIX por Allan Kardec, na Europa, o espiritismo teve suas origens nos movimentos que eclodiram inicialmente nos Estados Unidos com os fenômenos das mesas girantes. Historiadores sugerem que tais fenômenos, que na época envolveram Kate e Maggie Fox, e posteriormente Leah Fox, foram um marco para o nascimento da doutrina. 

 

A história dessas irmãs será retratada no novo filme sob a direção de Wagner de Assis, “The Fox Sisters / As Irmãs Fox”, que acaba de ter suas filmagens encerradas e tem previsão para chegar aos cinemas em 2025. 

 

Mas, afinal, quem são as irmãs Fox? Conheça mais abaixo! 


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Início de tudo

No ano de 1847, a família Fox instalou-se em uma modesta casa no vilarejo de Hydesville, em Nova York, Estados Unidos. O casal, John D. Fox e Margareth Fox, havia acabado de se mudar do Canadá com suas filhas Katherine “Kate” e Margareth “Maggie”, ambas adolescentes, para o local que já possuía uma reputação de ser mal-assombrado. Após pouco tempo vivendo ali, começaram a se assustar com sons de ruídos na mobília que não sabiam de onde vinham. A cada dia que se passava, os barulhos ficavam cada vez mais altos. 

 

O primeiro contato

Em uma fria noite de inverno, no dia 31 de março de 1848, Kate e Maggie estavam em seu quarto quando escutaram novamente as batidas fortes. Kate resolveu fazer algo corajoso e ousado: perguntou às batidas se elas pertenciam a alguém. Para espanto de todos, confirmando os rumores, a resposta foi positiva. Elas seriam de um mascate que fora assassinado na casa.  Passado o susto dos primeiros momentos, e com a aceitação do fato sobrenatural, as meninas estabeleceram uma comunicação com o espírito dele. 

 

As primeiras sessões

A notícia se e