top of page

Quilos Mortais Brasil: Pesquisa mostra que além de entretenimento, público busca aprendizado e informação ao assistir ao programa

A pesquisa foi realizada com mais de 400 assinantes da TV paga


Por REDAÇÃO

Quilos Mortais Brasil: Pesquisa mostra que além de entretenimento, público busca aprendizado e informação ao assistir ao programa (Foto: Reprodução)

Série de sucesso com 12 temporadas já exibidas globalmente, QUILOS MORTAIS ganhou sua versão brasileira e conquistou o público local. Em um painel online realizado pela Warner Bros. Discovery com 402 assinantes de TV paga entre 18-55 anos, a empresa constatou que o conteúdo do programa é altamente valorizado pela audiência, especialmente devido ao aprendizado que proporciona. Há um interesse marcante em conhecer mais profundamente as histórias de vida dos participantes.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 



A série documental registra a jornada física e emocional dos participantes e narra histórias que vão muito além de um número marcado na balança. O que mais atrai a audiência são a relevância e o seu impacto social do programa, que aborda desafios, os riscos e o estilo de vida das pessoas que enfrentam a obesidade. Afinal, sete em cada dez entrevistados expressaram uma preocupação significativa com a própria saúde. 


70% dos participantes do painel afirmam se preocupar com transtornos de saúde mental (como estresse, ansiedade, depressão etc.) relacionados à obesidade. Ainda, 82% deles apreciaram a perspectiva apresentada pelo programa nacional, com explicações acerca dos fatores de risco que favorecem o surgimento da obesidade. O tema e as emoções que QUILOS MORTAIS gera são inspiradores para uma parcela dos respondentes, que gostam, principalmente, das histórias reais de superação. 


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Os seis episódios da temporada brasileira já estão disponíveis na Max. No Discovery Home & Health os episódios são exibidos às terças-feiras, às 19h55. 

A série é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Warner Bros. Discovery. Pela Endemol, QUILOS MORTAIS BRASIL tem direção geral de Gabriel Hein e direção criativa de Allan Lico. Pela WBD, assinam a supervisão de produção Adriana Cechetti e Luciana Soligo.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas