top of page

Reforçando a assinatura "Tem no Magalu", Ogilvy assina campanha do Magalu para o Dia dos Pais

Com filmes de 15 e 30 segundos, juntos, cliente e agência entregam continuidade na narrativa emotiva que estão construindo através de suas campanhas



Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, preparou em parceria com a agência Ogilvy Brasil uma campanha especial para o Dia dos Pais, que acontece no próximo dia 13. Os filmes retratam com humor e emoção situações inusitadas que os pais passam com seus filhos.


“Gostaríamos de trazer à lembrança momentos que marcam essa relação, de forma verdadeira e bem humorada. Nosso objetivo vai além de fomentar a compra de presentes. Queremos conectar as pessoas à marca”, afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.

Em sua última campanha de Dia das Mães, a agência e cliente deram início em uma comunicação diferenciada, com seus filmes em datas comemorativas, não só priorizando o varejo como foco na narrativa, mas também, mostrando uma história por trás daquela data celebrada. A campanha do Dia dos Pais dará continuação nessa estratégia, retratando situações divertidas que os pais passam com os seus filhos e destacando que o presente pode ser encontrado no Magalu. O principal objetivo é aumentar o engajamento da marca mostrando valor e conexão com o consumidor, além de fortalecer o posicionamento" Tem no Magalu"


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


A campanha será retratada em quatro vídeos de 15’' e um de 30’' que contam histórias de crianças, que, com ingenuidade, destroem as coisas do pai, então; um bebê que joga o celular do pai no prato de mingau, um filho que lava o controle de videogame, um que lava a furadeira, e até outro que joga o barbeador na privada. Em seguida, uma mensagem finalizando mostra ao telespectador que está na hora de fazer uma surpresa boa para o pai, e com a frase “Quer acertar na surpresa do seu pai? O presente dele, "Tem no Magalu", encerra o filme.

O insight para a criação dos filmes veio do comportamento entre pais e filhos, a partir da percepção tanto da agência quanto do cliente de que existe um alto volume de conversas em torno do tema de crianças que quebram coisas de seus pais ou as destroem de alguma forma. E a reação dos seus pais, é, surpresa, susto e divertimento. Segundo a plataforma Splinkr, são mais de 40 mil menções de situações envolvendo crianças quebrando objetos e gerando problemas para os pais, com um potencial de 107M. E esse foi um dos detalhes que definiu a criação da campanha, onde foi possível tratar do tema com leveza e diversão, para homenagear a relação entre pais e filhos.


Além disso, para reforçar mais, a campanha também contará com uma peça Hero de 30 segundos, composto por uma sequência dos vídeos da campanha ao som da música “Eu Menti", popularmente conhecida como "Aí vem o Desespero", do Grupo Razão Brasileira”. Um clássico do pagode dos anos 90 que dentro desse contexto traz um grau de humor e ironia para a campanha, fazendo desse filme uma peça compartilhável que terá mais espaço nas redes sociais.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

"Essa é uma campanha divertida e bem-humorada que enxerga a paternidade de um ponto de vista diferente, histórias de filhos travessos que já deram algumas "surpresinhas" para os pais. As narrativas presentes nos filmes são de fácil reconhecimento e representam recortes de vida que a maioria das pessoas já viveu, seja como pai ou como filho. Essas mini crônicas, aliadas à necessidade do Magalu de ativar certas categorias de produtos, fazem dessa campanha estrategicamente importante e divertidamente simpática. Além disso, temos também o filme hero em que todas essas histórias são envelopadas com um clássico da música brasileira", Pedro de Gouveia e Denis Peralta, Diretores de Criação Ogilvy

A campanha tem lançamento em julho , e será veiculada nas redes sociais do Magalu e na televisão nos canais: TV Globo, Band e Record. Para conferir o vídeo da campanha, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=HmER8dwHUsY.

FICHA TÉCNICA



Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Magazine Luiza

Campanha: Dia dos Pais 2023

Operações: Daniela Paris e Tânia Garcia

Diretores de Criação: Pedro de Gouveia e Denis Peralta

Criação: Lucas Arruda, Gabriel Barboza e Fellipy Costa

Atendimento: Tatiana Moliterno e Larissa Ferrari

Planejamento: Sabrina Guzzon, Isadora Prado, Jardel Fonseca

Produção e RTV: Tânia Garcia, Tatiane Ramos, Henrique Coleti

Mídia: Leonardo Moraes/ Patricia Scaloppi

PR: Raphaela Brito

Produtora do Filme: Modernista

Diretor de cena: André Inácio

Produtora de Áudio: Comndo S

Aprovação do Cliente: Frederico Trajano, Eduardo Galanternick, Silvia Machado, Bernardo Leão, Tatiana Carvalho

Sobre o Magalu: O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Sobre a Ogilvy: A Ogilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente. Em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, AstraZeneca, BMW, Nestlé, Essilor, Leroy Merlin, Pfizer, entre outras. A identidade da Ogilvy é baseada em comunicar produtos e serviços que fazem as marcas serem importantes para as pessoas a curto, médio e longo prazos. Por isso, a Ogilvy inspira as marcas e as pessoas, como consequência, impacta o mundo.

Comentarios


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas