top of page

Série do Disney+ aposta na amizade e na diversidade

Atualizado: 9 de abr. de 2023

Mila no Multiverso é estrelada por Malu Mader e Rafaela Mandelli


Mila no Multiverso é estrelada por Malu Mader e Rafaela Mandelli Série do Disney+ aposta na amizade e na diversidade

O Disney+ lançou recentemente (25/01), a primeira série brasileira do gênero de ficção científica e com efeitos especiais produzida com o selo Disney+ Original Productions no país, Mila no Multiverso.


Com oito episódios já disponíveis no catálogo da plataforma, Mila no Multiverso conta a história da jovem Mila (Laura Luz), que em seu 16º aniversário descobre um dispositivo que pode levá-la para visitar universos paralelos à procura de sua mãe, Elis (vivida pela atriz Malu Mader).


Logo, Mila percebe que este sumiço é só o começo de sua história, já que Elis, ao descobrir a existência de múltiplos universos, passa a ser perseguida por um grupo misterioso chamado ‘Os Operadores’.


Por conta disso, Mila precisará adaptar-se rapidamente aos desafios da nova realidade com a ajuda de seus amigos Juliana (Yuki Sugimoto), Vinícius (João Victor) e Pierre (Dani Flomin).


A produção brasileira se destaca pela riqueza na diversidade de seus personagens, com inclusão que engrandece ainda mais o enredo.


Conheça um pouco mais sobre alguns deles, a seguir:

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Vinícius (interpretado por João Victor)


João Victor, que interpreta na série o Vinícius, um jovem gay que desafia padrões de gênero na forma como se veste, disse como se identifica com o personagem na trama:


“É muito incrível participar da série, porque estamos contando histórias importantes para que diversas pessoas se vejam na tela... Quando ele está no universo do Instituto, por exemplo, ele se sente acolhido por ser quem realmente é e sabe se expressar de forma livre. É isso que eu quero para todos LGBTQIA+”

O ator também explicou que seu personagem não se resume apenas isso:


“Ele é muito inteligente e sensível, adora se expressar pelas roupas que usa e está disposto a fazer de tudo para salvar o Instituto quando vê que ele corre perigo. Ele é muito leal”.

 

Juliana (interpretada por Yuki Sugimoto)


Grande amiga de Mila na trama, Juliana que está sempre pronta pra ajudar, é interpretada por Yuki Sugimoto, sente orgulho do papel por trazer uma representação de personagem asiático fora dos estereótipos:


“A série não seguiu os clichês, a Juliana é complexa, animada, cheia de energia, ela é uma representação muito real de pessoa amarela. Eu me sinto honrada de estar trazendo ela a vida”

 

Mila (interpretada por Laura Luz)


A atriz protagonista da série, Laura Luz (Mila), conta que os amigos de sua personagem são diferentes dela justamente para mostrar como a diversidade nas amizades é muito importante para ampliar a compreensão e o respeito ao diferente:


“A Mila é uma moça receptiva e empática. Ela quer entender os outros sempre que possível. Acho que o grupo de amigos dela reflete bem isso”

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Pierre (interpretado por Dani Flomin)


Interpretado por Dani Flomin, o personagem Pierre presenciou, aos 13 anos de idade, um evento cósmico raríssimo que fez com que sua consciência fosse fragmentada. Dessa forma, a consciência do garoto habita todos os universos do Multiverso ao mesmo tempo. Assim, sua cabeça funciona de maneira extremamente confusa, com uma profusão de pensamentos e experiências vindas de realidades diferentes e de maneira simultânea.


“O Pierre é alguém que está constantemente ligado em tudo, eu acho que as pessoas vão se identificar muito com ele por isso... Hoje, estamos sempre conectados e fica difícil focar em uma coisa só. O Pierre vive isso de forma intensificada então podemos ver o lado bom e ruim disso”

Mila no Multiverso teve estreia global em 25 de janeiro de 2023, exclusivamente no Disney+.

19 visualizações

Kommentare


bottom of page