top of page

Samsung TV Plus se une à Cultne tv para popularizar histórias brasileiras no streaming

Fundada por Dom Filó, a TV constrói projetos de comunicação com grandes marcas, trazendo um olhar antirracista para obras de ESG com distribuição em escala



A Cultne tv, primeiro canal de televisão do país totalmente dedicado à cultura negra, anuncia uma parceria inédita com a Samsung, líder mundial do mercado de televisores e smartphones. A gigante da tecnologia passa a disponibilizar os conteúdos da Cultnetv no Samsung TV Plus, serviço de streaming gratuito das Smart TVs da marca. São mais de 3,3 mil horas disponíveis de forma aberta e sem nenhum custo.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


A parceria possibilita a distribuição em escala do conteúdo, e reforça o papel das empresas na construção e fomentação de histórias brasileiras.


“Apoiar projetos que reforcem a cultura dos Países em que atuamos está totalmente alinhado ao nosso DNA de inovação, afinal, é preciso conhecer a história para construir o futuro. Estamos muito empolgados em fazer parte dessa jornada com a CultneTV”, diz Aline Jabbour, Diretora de Desenvolvimento de Negócio LATAM do Samsung TV Plus.

Dom Filó é ativista do movimento negro e fundador do Instituto Cultne, organização sem fins lucrativos responsável pela Cultnetv, explica que pela primeira vez, a cultura preta tem um canal de distribuição em escala e com letramento racial.


“Empresas que querem continuar crescendo, respeitando os direitos humanos e as demandas dos consumidores pela diversidade, devem se unir a parceiros estratégicos e com o máximo de propriedade para construírem projetos que realmente façam sentido. E isso não é uma causa social, mas sim um negócio que atrai novos negócios”, explica Filó.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

ESG como negócio

ESG como negócio

De acordo com a pesquisa “Melhores do Brasil”, empresas com práticas integradas de ESG têm retorno financeiro 615% superior ao Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, no médio e longo prazo. O relatório destaca ainda que, apenas 33% das lideranças estão otimistas com o futuro da organização no mercado geral brasileiro, enquanto as companhias com práticas integradas de ESG registram um número 145% maior.

Dom Filó diz que é notório o ganho das marcas ao investirem em projetos atrelados ao ESG e o impacto social real alcançado com essas iniciativas. “A Cultnetv nasceu para criar projetos sobre histórias do Brasil, que basicamente foram construídas pelo povo preto, mas apagadas ao longo dos anos. As marcas têm um papel fundamental nessa jornada de resgatar e popularizar a história do país. Elas podem criar ou patrocinar obras de qualidade e participar desse movimento para valorizar a nossa cultura. Essa é uma forma de praticar políticas ESG genuinamente e com assertividade”, explica.

Para criar projetos com a CultneTV ou saber mais, acesse:Link

Sobre a CultneTV

Com conteúdos construídos e atualizados diariamente, a CultneTV é o primeiro canal da televisão brasileira 100% dedicado à cultura negra. Criada em 2008 pelo Instituto Cultne, a plataforma de streaming com programação ao vivo e gratuita é ferramenta essencial para o fomento da cultura, representatividade e resgate da história do povo negro no Brasil. A plataforma também abriga o conteúdo digitalizado do maior acervo audiovisual de cultura negra da América Latina desde 1980 e conta com mais de 3 mil horas de conteúdo autoral e inédito. Para conhecer mais, acesse: Link


Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas