A superprodução da FX ambientada no Japão de 1600 está disponível no Star+ e Disney+
Por LIPE JUSTINO
Samurais de Xógum – A Gloriosa Saga do Japão invadiram o campo no jogo entre Corinthians e Santo André (Imagens cedidas pela FX Networks)
No último sábado (2), no jogo deste sábado entre Corinthians e Santo André, Disney+, Star+ e a agência Publicis Brasil prepararam uma ação para promover a série “Xógum – A Gloriosa Saga do Japão”. Logo no início da partida, quatro samurais, com armaduras inspiradas na série, entraram em campo junto dos árbitros e participaram da cerimônia da entrega da moeda e da conclusão do cara ou coroa. A ação, realizada em parceria entre a LiveMode e a Federação Paulista de Futebol, está integrada com as propostas do Paulistão Sicredi de criar ambientes que favoreçam a criatividade e que permitam que os jogos sejam oportunidades de ativações para as marcas patrocinadoras.
Os primeiros três episódios de “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” já estão disponíveis no Star+ e Disney+. A trama é uma adaptação do romance original best-seller de James Clavell ambientada no Japão, no ano de 1600. O também produtor Hiroyuki Sanada interpreta Yoshii Toranaga, que luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele. Já clamada por fãs e pela crítica, a série tem 98% de notas positivas no site especializado em reviews, Rotten Tomatoes.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em um vilarejo de pescadores, seu capitão inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) chega com segredos que podem ajudar Toranaga a alterar a balança de poder e acabar com a grande influência dos inimigos do britânico: os padres jesuítas e comerciantes portugueses. O trio de protagonistas se forma quando os destinos de Toranaga e Blackthorne ficam intrinsecamente ligados à tradutora Toda Mariko (Anna Sawai), uma misteriosa nobre cristã e a última em uma linhagem de sucessão desonrada.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” estreia no Hulu, Star+ e Disney+ batendo recordes com 9 milhões de visualizações globalmente (Imagens cedidas pela FX Networks)
A série foi criada para a televisão por Rachel Kondo e Justin Marks, que também atua como showrunner e produtor executivo, juntamente com Michaela Clavell, Edward L. McDonnell, Michael De Luca e Kondo. Hiroyuki Sanada atua como produtor. Além de Cosmo Jarvis como John Blackthorne, a série apresenta um elenco japonês aclamado, incluindo Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, Hiroto Kanai como Kashigi Omi, Takehiro Hira como Ishido Kazunari, Moeka Hoshi como Usami Fuji, Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu, Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu (Buntaro), Yuki Kura como Yoshii Nagakado, Yuka Kouri como Kiku e Fumi Nikaido como Ochiba no Kata.
Os próximos episódios serão lançados semanalmente todas às terças-feiras.
*Uma visualização é definida como a quantidade total de tempo transmitido dividido pela duração total disponível do conteúdo.
Comments