top of page

Saudade fez Morada aqui Dentro vence primeira edição do Prêmio Netflix

Obra de diretor baiano foi selecionada entre os filmes da 47a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ficará disponível no streaming



Nesta quarta (01), na noite de encerramento da Mostra, a Netflix anunciou o filme Saudade fez Moradaaqui Dentro como vencedor da primeira edição do Prêmio Netflix. A produção foi selecionada entre os filmes brasileiros do festival e passará a ser exibida na plataforma em mais de 190 países, em data ainda a ser anunciada.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Gabriel Gurman, diretor de filmes da Netflix no Brasil, afirmou:


Saudade fez Morada aqui Dentro é uma produção que representa a diversidade e a riqueza do cinema brasileiro, e estamos ansiosos para audiências no mundo todo terem a oportunidade de descobrir essa história”

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Dirigido por Haroldo Borges, do coletivo baiano Plano 3 Filmes, Saudade fez Morada aqui Dentro conta a história de Bruno (vivido por Bruno Jeferson), um menino de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível. Com todas as incertezas da adolescência, amplificadas pela cegueira iminente, o longa converte o destino trágico de seu protagonista em um relato de aprendizagem coletivo.


“É muito significativo que um filme baiano esteja presente em uma plataforma de alcance planetário. Desejo que esse prêmio seja um sinal dos novos tempos e que ele inspire nossa luta coletiva na construção do cinema brasileiro. Que nossas histórias possam ocupar todas as telas!”, celebra Borges.


O filme foi escolhido por um júri formado por Gurman; Flávia Guerra, jornalista e documentarista especializada em cinema; e pela cineasta Anita Rocha da Silveira.



Comments


NOVIDADES