top of page

Telecine fortalece parcerias e marca presença no Festival do Rio, Vibra Open Air e Mostra SP

Marca apresenta ‘Sessões Telecine’ de filmes estrangeiros premiados, coproduções nacionais em competição, painel no RioMarket, entre outros


No Festival do Rio, Telecine apresenta sessões de 'Monster', de Hirokazu Kore-eda, e 'Vidas Passadas', de Celine Song. Foto: divulgação/Festival do Rio

A chegada do mês de outubro marca o início da temporada dos principais eventos, festivais e premiações de cinema em atividade no Brasil. O Telecine não poderia ficar de fora e mais uma vez firmou parcerias com Festival do Rio, Vibra Open Air e Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, incluindo uma programação que contempla sessões especiais, mesas-redondas, coproduções em competição, ações promocionais, atividades interativas, entre outros. Confira abaixo os detalhes da participação do Telecine em cada um dos eventos.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Festival do Rio


Nos próximos dias, acontecem na capital fluminense o Festival do Rio (de 5 a 15 de outubro) e o RioMarket (de 4 a 13 de outubro) — evento de mercado do festival com foco no desenvolvimento da indústria audiovisual, onde o Telecine, junto com a Globo Filmes, apresentará o painel ‘Diversidade Feminina no Audiovisual’ com as participações de Laís Bodanzky, Sabrina Fidalgo, Simone Oliveira e Carolina Rapp, além da mediação de Renata Boldrini e Bruna Scot, apresentadoras do Telecine. O evento será na quarta-feira (dia 4), às 16h, na sede do RioMarket (Rua do Russel, 76 - Glória - Rio de Janeiro).


Já no Festival do Rio, a marca estará presente com duas edições da ‘Sessão Telecine’. A primeira terá a exibição de ‘Monster’, no domingo (dia 8), às 21h30, no Estação NET Botafogo 1. O longa é dirigido por Hirokazu Kore-eda e saiu vencedor do prêmio de Melhor Roteiro e da Palma Queer, em Cannes. A segunda sessão exibe ‘Vidas Passadas’, na segunda-feira (dia 9), às 21h30, também no Estação NET Botafogo 1. O filme de Celine Song fez parte da Seleção Oficial do Festival de Berlim e foi exibido no Festival de Sundance 2023. Os ingressos podem ser adquiridos pelos sites do Festival do Rio e Ingresso.com ou na bilheteria física do cinema. Para as Sessões Telecine, a marca vai oferecer combos de pipoca como cortesia ao público presente.


Entre as coproduções, o Telecine traz 'Levante' e 'O Mensageiro', selecionados para a Première Brasil, na competição longa-metragem ficção; 'Eu Sou Maria', na competição Novos Rumos longa-metragem; e 'Meu Nome É Gal' e 'Mussum, o Filmis', em exibições hors-concours.


Vibra Open Air


Começa hoje, no Rio de Janeiro, o Vibra Open Air, um dos maiores festivais de cinema ao ar livre do mundo, que volta ao Jockey Club do Rio após 10 anos. O Telecine será o anfitrião de três noites do evento, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, com as ‘Noites Telecine’. Na sexta (dia 20), a programação terá a exibição de 'Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha' seguida do show de Buchecha. No sábado (dia 21), ‘Meu Nome É Gal’ preenche a telona de 325m², a maior ao ar livre do mundo. No domingo (dia 22), a sessão de 'O Auto da Compadecida' e o show de Pedro Miranda encerram a programação.


Na ocasião, o Telecine também lança a peça institucional ‘Inspirado em Você’, que será exibida no Vibra Open Air e Festival do Rio. Assista aqui.


Os ingressos para o Vibra Open Air podem ser comprados no site oficial do evento.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo Um dos principais eventos cinematográficos do país, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro neste ano. Como parte da programação, a Sessão Telecine exibe, no dia 25 de outubro, no Reserva Cultural, o filme ‘About Dry Grasses’, que foi parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes e rendeu a Merve Dizdar o prêmio de melhor atriz. Os ingressos estarão à venda, em breve, no site da Mostra. Na cerimônia de abertura, no dia 18 de outubro, na Cinemateca Brasileira, o Telecine, em parceria com a Mais Pura, trará uma ativação de marca com carrinhos de pipoca à disposição do público como cortesia.

Sobre o Telecine Com 30 anos de programação dedicada ao cinema, o Telecine possui o maior catálogo de filmes do país, construído a partir de curadoria altamente especializada. O acervo contempla a pluralidade da indústria e reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional; além de franquias de sucesso e lançamentos exclusivos. Ao longo dos anos, o Telecine ampliou a sua capilaridade de distribuição, permitindo que o assinante consuma em um só local o catálogo completo de filmes e acompanhe, em simulcasting, os seis canais lineares: Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun. É assim que a marca especialista em cinema promove experiências para o público ter o ‘Seu Momento Cinema’ como, quando e onde quiser.

8 visualizações

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page