top of page

The Beach Boys, novo documentário, estreia em 24 de maio no Disney+

A produção apresenta a história da icônica banda americana que revolucionou o cenário da música pop nos anos 60






The Beach Boys, novo documentário, estreia em 24 de maio no Disney+ (Foto: Divulgação)

“The Beach Boys”, um documentário completamente novo, será lançado exclusivamente no Disney+ a partir de 24 de maio de 2024. Essa produção celebra a lendária banda que revolucionou a música pop, personificando o sonho californiano com seu icônico e harmonioso som. Os Beach Boys cativaram fãs por gerações, e agora teremos a oportunidade de conhecer mais sobre sua história.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

O documentário traça a jornada da banda desde suas humildes origens familiares e apresenta imagens inéditas e entrevistas exclusivas com os membros dos Beach Boys, incluindo Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnston. Além disso, luminárias do mundo da música, como Lindsey Buckingham, Janelle Monáe, Ryan Tedder e Don Was, também compartilham suas perspectivas. O público terá a oportunidade de ouvir as palavras de Carl e Dennis Wilson, bem como uma nova entrevista com Blondie Chaplin e áudios de Ricky Fataar.


A produção é dirigida por Frank Marshall e Thom Zimny, com roteiro de Mark Monroe. A equipe de produção inclui nomes como Irving Azoff, Nigel Sinclair, Jeanne Elfant Festa e outros.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 



Além disso, a trilha sonora oficial do documentário, intitulada “The Beach Boys: Music From The Documentary”, estará disponível para streaming e download no mesmo dia, 24 de maio.


O icônico álbum da banda “Shut Down, Vol. 2”, de 1964, será lançado em uma edição limitada em vinil azul e branco em 29 de março. Além disso, o único livro oficial do grupo, “The Beach Boys by The Beach Boys”, será lançado em 2 de abril pela Genesis Publications.

 

##
 
SOBRE O DISNEY+
Disney+ é o serviço de streaming por assinatura para filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. O Disney+, o principal serviço de streaming direto ao consumidor da Disney, oferece uma coleção crescente de conteúdo original exclusivo, incluindo longas-metragens, documentários, séries animadas e live-action, e curtas-metragens. Proporcionando acesso sem precedentes à longa história da Disney de incrível entretenimento cinematográfico e televisivo, o Disney+ também é a plataforma de streaming para exibição exclusiva dos últimos lançamentos de filmes do The Walt Disney Studios. Na América Latina, o Disney+ está disponível como serviço independente ou como parte do Combo+, oferta comercial competitiva que oferece uma assinatura do Disney+ e Star+, plataformas independentes entre si, a um preço único e atrativo que dá acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades. Para mais informações, acesse disneyplus.com, ou procure pelo aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e Smart TVs. 
 
SOBRE THE BEACH BOYS
Por mais de seis décadas, a música dos Beach Boys tem sido parte indelével da história americana. Suas brilhantes harmonias transmitem simples verdades através de arranjos musicais sofisticados e pioneiros. Os Beach Boys transcenderam sua música e passaram a representar a cultura californiana, oferecendo aos fãs ao redor do mundo um passaporte para vivenciar o amor, a exuberância da juventude e a cultura do surfe. Formada em Hawthorne, Califórnia, em 1961, os membros do Beach Boys eram originalmente os três irmãos adolescentes, Brian, Carl e Dennis Wilson, seu primo Mike Love, e o amigo da escola Al Jardine. Em 1962, o vizinho David Marks entrou no grupo quando Jardine saiu para ir para faculdade. Os Beach Boys assinaram com a Capitol Records em 1962 e lançaram seu primeiro álbum, “Surfin’ Safari”, naquele mesmo ano. Jardine voltou ao grupo no verão de 63 e Marks saiu. Em 1965, Bruce Johnson se juntou à banda quando Brian Wilson se aposentou das turnês para se concentrar em compor e produzir para o grupo.
 
The Beach Boys é uma das bandas mais aclamadas pela crítica e de maior sucesso comercial de todos os tempos, com mais de 100 milhões de discos vendidos mundialmente. Entre a década de 1960 e hoje, o grupo teve mais de 80 músicas nas paradas mundiais, 36 delas no Top 40 dos EUA (o maior número atingido por uma banda de rock do país), e quatro no topo da Billboard Hot 100. Sua influência sobre outros artistas vai além dos gêneros e dos movimentos musicais. Inúmeros artistas citaram “Pet Sounds” como inspiração para criar suas próprias obras-primas musicais. A Rolling Stones classificou o “Pet Sounds” em 2º lugar na lista dos “500 Maiores Álbuns de Todos os Tempo”, e os Beach Boys em 12º lugar na lista dos “100 Maiores Artistas de Todos os Tempos”.
 
Introduzidos no Hall da Fama do Rock & Roll em 1988 e premiados com o Recording Academy’s Lifetime Achievement do GRAMMY® (Prêmio Grammy de Contribuição em Vida), os Beach Boys são uma amada instituição americana que permanece icônica no mundo inteiro.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page