Tudo sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, novo filme do MCU
- por REDAÇÃO

- 1 de jul.
- 2 min de leitura
A Marvel aposta tudo na reconstrução do seu universo com a introdução oficial do quarteto mais clássico (e complicado) da casa.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / Marvel Studios - Walt Disney Studios Motion Pictures
O grupo que deu origem ao conceito de super-heróis da Marvel está de volta — mas com uma nova abordagem. O filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com estreia marcada para 24 de julho nos cinemas brasileiros, marca a entrada oficial da equipe no MCU, agora em uma realidade alternativa com atmosfera retrô-futurista inspirada nos anos 60 e elementos clássicos da ficção científica.
A trama acompanha os cientistas Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm, que ganham superpoderes após uma missão espacial mal-sucedida. Agora, precisam aprender a lidar com suas habilidades enquanto enfrentam Galactus, o Devorador de Mundos, e sua nova arauta: a Surfista Prateada.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

Créditos: Foto Divulgação / Marvel Studios - Walt Disney Studios Motion Pictures
O elenco principal traz nomes de peso: Pedro Pascal como o elástico Sr. Fantástico, Vanessa Kirby como a Mulher Invisível, Joseph Quinn como o irreverente Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach como o sensível e poderoso Coisa. O vilão cósmico Galactus é interpretado por Ralph Ineson, enquanto Julia Garner assume a versão feminina do Surfista Prateado, Shalla-Bal.
Além dos protagonistas, a produção conta com John Malkovich, Natasha Lyonne, Sarah Niles e Paul Walter Hauser. A direção é de Matt Shakman (WandaVision), com produção de Kevin Feige e produção executiva de Louis D'Esposito, Grant Curtis e Tim Lewis.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O longa se diferencia dos filmes anteriores — lançados em 2005, 2007 e 2015 — por estar completamente desconectado dessas versões. Agora, inserido em um universo alternativo do multiverso Marvel, o filme explora um novo ponto de partida para a franquia, livre das amarras da Terra-616.
Segundo o diretor Matt Shakman, “[essa versão] nos permitiu resgatar o espírito original dos quadrinhos com uma abordagem visual inovadora, mais ousada e cheia de coração.”
A proposta é dar início a uma nova fase do MCU através de suas raízes mais clássicas, resgatando o potencial dramático e científico do Quarteto Fantástico, que há décadas molda o universo Marvel nas HQs.























































Comentários