top of page

Vilão em 'Cidade Invisível', Tatsu Carvalho brilha no streaming em 2023

Atualizado: 7 de mai. de 2023

Quem é o carioca que já contracenou com Stellan Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Neil Patrick Harris e diversos outros nomes da cena internacional



Ser ator não estava nos planos de Tatsu Carvalho. Pelo menos até os 22 anos, quando decidiu se inscrever em um curso de teatro na Casa Laura Alvim, apenas por hobbie.


Mas foi amor à primeira vista, ou ao primeiro roteiro, quando deixou tudo para trás e se mudou para Nova York para estudar no Lee Strasberg Theatre and Film Institute.


Hoje, com mais de 20 anos de carreira e contracenando com nomes como Stellan Skarsgård, Miranda Richardson e Tom Cullen, além de Neil Patrick Harris e Anya Taylor-Joy, celebra o sucesso e a versatilidade em diversos projetos como “O Gambito da Rainha”, “It’s a Sin”, “Sob Pressão” e “Arcanjo Renegado”, que está prestes a estrear em sua terceira temporada.


“Posso dizer que já estive nos principais canais de TV e nas principais plataformas de streaming. Isso é muito gratificante e me sinto realizado, mas nunca confortável. Estou sempre buscando novos desafios e gostaria de viver o meu primeiro protagonista”.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

2023 de estreias


Além da terceira temporada de “Arcanjo Renegado”, o ator terá diversas outras novidades no primeiro semestre de 2023. Está na segunda temporada de “Cidade Invisível”, série sobrenatural da Netflix com Marco Pigossi, Letícia Spiller e Alessandra Negrini, em que fará o vilão Castro, explorador do garimpo ilegal.


Já sobre “Vidas Bandidas”, do Star+, Tatsu mantém segredo. “Sem spoilers ainda. Só posso dizer que interpreto um policial. É um trabalho muito legal, tenho certeza que o público irá gostar”, afirma sobre a série com Rodrigo Simas e Juliana Paes.


Já na comédia, Tatsu também estará em um sucesso que voltará em 2023. “Cilada”, produzida por Bruno Mazzeo, irá ao ar em 20 episódios no Multishow e no Globoplay. Ainda sem data prevista para estreia.


Com raízes fincadas no Brasil por hora, ele celebra além das estreias nacionais. Ainda em 2023, mas sem data definida, o ator estará em “Afghan Dreamers”, longa-metragem do premiado Bill Guttentag para circuito independente, baseado na história real de 3 jovens do Afeganistão que quebram os estigmas de sua realidade e participam de uma competição de robótica nos Estados Unidos.


Ele é internacional


Interpretando um médico na premiada série “O Gambito da Rainha”, a trajetória internacional de Tatsu ganhou velocidade, mas não foi tão simples.


“Não conhecia ninguém. Bati de porta em porta mesmo. Enviei diversos e-mails, até que fechei contrato com um agente de Londres e comecei a fazer alguns testes”.

O ator também é o par romântico de Nail Patrick Harris na inglesa “It’s a Sin”, que trata o cenário epidêmico de AIDS na década de 80, fomentando ainda mais a versatilidade de Tatsu. Além disso, pode ser visto no longa francês “Vermelho Brasil” e na série britânica "Girlfriends".


Ainda em terras estrangeiras, pode ser visto em “The Gold”, série britânica baseada na história real sobre o roubo de Brink's-Mat, um dos maiores fatos criminais da história da Inglaterra. O ator estará ao lado de nomes como Tom Cullen, Dominic Cooper e Hugh Bonneville.


Apesar de, a partir de 2018, o tempo ter passado a ser dividido entre longas temporadas na Inglaterra e alguns períodos no Brasil, o ator afirma que seu trabalho é o mesmo:


“Não tem diferença como as pessoas imaginam. E para mim, minha atuação é a mesma, minha forma de estudar o personagem também”.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Mas primeiro, é brasileiro


Já há algum tempo de volta ao Brasil, os planos são permanecer por aqui, graças à internet.


“Hoje consigo fazer testes lá fora mesmo estando aqui. Não é a mesma coisa, mas rola. E estou me dedicando bastante aos trabalhos no meu país”, afirma o ator.

E o currículo em território nacional não deixa a desejar. De globais como “Malhação” e “Sob Pressão” até às famosas histórias bíblicas da Record, como “A Terra Prometida” ou mesmo a febre adolescente “As Aventuras de Poliana”, no SBT, Tatsu já mostrou suas mais diversas facetas . Além das 3 temporadas de “Arcanjo Renegado” do GloboPlay, pode ser visto em “Detetives do Prédio Azul”, sucesso teen do Gloob e, é claro, de diversos outros projetos nos últimos anos, seja pra TV, Streaming, cinema ou teatro.


Para Tatsu, a aposta na arte do Brasil sempre é válida, e o artista acredita que o país ainda estará em grandes premiações:


“É difícil mesmo, mas acredito que um bom roteiro e uma boa produção não tem nacionalidade. Já estivemos em destaque com grandes roteiros como ‘Cidade de Deus’, ‘Central do Brasil’ e ‘Tropa de Elite’. É questão de tempo para um bom projeto aparecer novamente”.

Além da atuação - Um Estranho No Ninho


Se engana quem pensa que os talentos de Tatsu Carvalho se resumem à frente das câmeras. Um dos maiores destaques e também responsável por uma virada de chave na carreira do ator foi “Um Estranho no Ninho”, peça que não somente atuou, como produziu e o fez chamar a atenção de figurões da arte.


“Me apaixonei por esse roteiro, comprei os direitos e corri atrás de realizar. Ouvi de muitas produtoras que eu deveria colocar um nome conhecido, mas eu encarei e fiz do meu jeito. Foi um grande sucesso! Dali, muitas oportunidades se abriram. Para mim, foi o grande projeto da minha carreira até o momento, tenho muito carinho”.

Começo temporão


Sem a longa história dos ensaios em frente ao espelho quando criança. Tatsu Carvalho afirma que sempre gostou da arte, mas não se imaginava nessa carreira.


“Eu era o cara que pedia para ser o padre na festa junina da escola. Gostava de atuar, mas era uma brincadeira”, relembra.

E assim foram os primeiros passos. Até os 22 anos, quando resolveu aprender algo novo e após algum tempo de trabalho em grandes gravadoras, se inscreveu em um curso de teatro e tudo mudou. “Pedi demissão para ir para Nova York estudar arte (onde se formou no Lee Strasberg Theatre and Film Institute). Cheguei a fazer alguns trabalhos por lá e foi ótimo, mas quando voltei ao Brasil, retornei para a gravadora em que trabalhava”.


Mas já era tarde e o bichinho da arte já havia picado Tatsu. Aos 30 anos, decidiu que seu lugar era nos palcos.


“Depois de dois anos, tive certeza que precisava tentar, que o período em Nova York não havia sido à toa. Decidi me dedicar ao teatro e começaram a rolar alguns papéis”.

Sonhos e planos


Com o currículo mais do que completo em termos de diversidade de papéis, Tatsu afirma que ainda não chegou onde quer chegar na carreira. “Tenho alguns sonhos, mas acredito que a minha principal meta seja viver um protagonista em uma série. É um peso, uma responsabilidade, mas deve ser muito prazeroso”, conta o ator.


E seus planos não param na atuação. Carvalho diz que está sempre lendo roteiros para se arriscar na produção novamente. “Amo produzir teatro. Estou procurando aquele texto que irá fazer com que eu me apaixone a ponto de me jogar de novo. Ainda não encontrei, mas não desisto”.


“Ser ator é uma montanha russa. Não é uma carreira confortável e eu tenho certeza que ainda não cheguei lá. Hoje, topo de tudo um pouco justamente porque isso enriquece o nosso conhecimento. Os desafios são muito bem vindos. Não vou parar de bater de porta em porta”, conclui.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page