top of page

VIVA exibe “A Viagem” em celebração dos 30 anos da estreia da novela na TV

Folhetim de Ivani Ribeiro foi exibido pela primeira vez na TV Globo em 1994 e volta ao VIVA no próximo dia 22

A vida após a morte é o tema principal de “A Viagem”, que retorna ao VIVA a partir de 22 de abril, no mês em que completa 30 anos. Escrita por de Ivanir Ribeiro e exibida pela primeira vez em 1994, na TV Globo, a novela é baseada na doutrina espírita kardecista, de Allan Kardec, e conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes), um jovem rico, porém rebelde e delinquente, que mata o tesoureiro da empresa de sua família, após ter sido pego roubando o cofre para pagar uma dívida. Condenado, ele se mata e jura vingança a todos que acredita serem responsáveis por seu trágico fim.

O elenco principal da trama também conta com Antonio Fagundes (Otávio Jordão), Miguel Falabella (Raul Veloso), Lucinha Lins (Estela), Maurício Mattar (Téo), Yara Cortes (Dona Maroca), Christiane Torloni (Diná), Andrea Beltrão (Lisa), Cláudio Cavalcanti (Alberto), Ary Fontoura (Tibério), Laura Cardoso (Guiomar), Fernanda Rodrigues (Bia), entre outros. A novela teve direção geral de Wolf Maya.

Em sua estreia, “A Viagem” foi um marco na faixa das 19h da TV Globo, sendo uma das recordistas em audiência do horário. E mesmo tanto tempo após ter sido criada, segue atraindo o público e registrando boa performance. Em sua última exibição no VIVA, em 2021, a trama assegurou ao canal a liderança no ranking da TV Paga em sua exibição vespertina [1]. Além disso, conquistou a vice-liderança histórica entre todas as novelas que foram ao ar nesta faixa de horário [2]. A história de Ivanir Ribeiro também foi ao ar duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo, em 1997 e 2006. No VIVA, está em sua terceira passagem – foi ao ar em 2014, 2021. Em 2024, será exibida de segunda a sábado, a partir das 12h e das 2h15.

Assim como a audiência, a trilha internacional da novela foi um sucesso. Com mais de 600 mil cópias vendidas, o disco reunia nomes como Julio Iglesias, Elton John, Paul Young, The Pretenders e Toni Braxton. E foi devido aos bons números da estreia que, em sua segunda apresentação, foi relançada a trilha sonora internacional. Além disso, na música nacional, a abertura com “A Viagem”, composta por Aldir Blanc e Cleberson Horsth, marcou época com a interpretação do grupo Roupa Nova.

Fora do Brasil, “A Viagem” foi vendida para Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Rússia, Uruguai e Venezuela, entre outros países.

[1] Fonte: MW IBOPE 15 mercados| Indivíduos c/ PayTV | 21/12/2020 a 03/07/2021| Segunda a Sábado | Horário Vespertino| Rat%

[2] Fonte:MW IBOPE 9 e 15 mercados | Indivíduos c/ PayTV | 01/06/2010 a 03/07/2021| Segunda a Sábado | Horário Vespertino | Rat%

A Viagem no VIVA Estreia: 22 de abril, a partir das 12h Exibição: de segunda a sábado, a partir das 12h e das 2h15.

0 visualização

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page