top of page

Warner Bros. Discovery é destaque no evento "Reconhecimento das Melhores Empresas em Práticas e Ações de Diversidade" de 2024

O programa “Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken” foi premiado na categoria “Ascensão de profissionais negros”



Representantes das empresas reconhecidas na categoria “Ascensão de profissionais negros”. Maristela Zago, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da WBD para o Brasil, é a segunda da direita para a esquerda.

A Warner Bros. Discovery foi condecorada na terceira edição do evento “Reconhecimento das Melhores e Ações de Diversidade”, realizado pela Iniciativa Empresarial de Igualdade Racial, pelo programa de aceleração e desenvolvimento de talentos Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken.

 

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken é desenvolvido em parceria com a WIP Ventures - gestora de propriedades intelectuais e desenvolvedora de negócios no entretenimento – e tem como objetivo gerar acesso e desenvolvimento para roteiristas e diretores da comunidade negra, que terão suas histórias produzidas e veiculadas nas plataformas da empresa. Após três meses de ciclo formativo remunerado para 10 participantes, com aulas ministradas por profissionais negros renomados do mercado audiovisual, como Emílio Domingues, Everlane Moraes e Chica Andrade, além de talentos internos da WBD, três projetos de curtas documentais foram selecionados e já estão sendo produzidos. A previsão é de que sejam lançados pela WBD ainda esse ano. 


A iniciativa faz parte da plataforma de Diversidade, Equidade e Inclusão da companhia, a WBD Access, que atua por meio de programas de desenvolvimento e mentoria, gerando oportunidades e exposição na mídia, operando como um poderoso canal que conecta talentos de grupos subrepresentados aos nossos conteúdos e marcas.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

A terceira edição do evento “Reconhecimento das Melhores Empresas em Práticas e Ações da Diversidade” é uma celebração ao 13 de maio, data que marca os 136 anos da abolição da escravatura. A ação tem como parceiros a Câmara Brasil-Alemanha e o apoio do Movimento Mulher 360, ABRH, APP Brasil, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Uma banca formada por integrantes da Comissão Organizadora e especialistas técnicos (com conhecimentos relativos ao eixo temático do concurso) avaliaram mais de 60 projetos de organizações de médio e grande porte, dos mais variados segmentos.

1 visualização

Comments


bottom of page