top of page

‘Wonka é um filme alegre, traz luz para um mundo que precisa desesperadamente dela", comenta Timothée Chalamet

História sobre o icônico personagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas em apenas poucos dias em cartaz



O mais recente filme lançado pela Warner Bros. Pictures no Brasil, Wonka, que estreou nas telonas de todo o país no último dia 7 de dezembro, adoçou e encantou o público brasileiro, já que, em menos de duas semanas de exibição, foi visto por mais de 1 milhão de espectadores e arrecadou cerca de R$ 23 milhões em bilheteria. 


Protagonizado pelo indicado ao Oscar Timothée Chalamet, o filme conta, pela primeira vez, a jornada de origem de Willy Wonka, icônico personagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Em uma narrativa repleta de aventuras, números musicais grandiosos e personagens inesquecíveis, o ator comenta como foi dar vida ao protagonista. 


“Quando li o roteiro de Wonka, senti o clássico desafio de cantar e dançar. Mas o ‘espírito’ deste filme, o tema principal dele, sua razão de ser, é trazer alegria ao mundo, incentivar o sonho, encorajar os sonhadores a continuarem sonhando, as pessoas a assumirem quem elas são, como são. É declarar que praticar a gentileza e ter entusiasmo são tintas para desenhar um caminho à frente, não só para você, mas para aqueles ao seu redor. É sobre entender o sentido da coletividade e como uma comunidade pode sobreviver em espaços de erosão, e é sobre luz e amor”, conta Chalamet. 

Com muita energia, entusiasmo e magia, o longa entrega cores vibrantes, sentimento de felicidade e muitos chocolates. “Wonka é um filme alegre, traz luz para um mundo que precisa desesperadamente dela, pelo menos é assim que eu o vejo”, finaliza o ator.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Estrelado por Timothée Chalamet, Wonka narra a origem e a jornada do icônico personagem, mostrando os obstáculos percorridos para que se tornasse o dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Em aventuras extraordinárias, recheadas com magia e chocolate, o filme promete encantar com nostalgia e cores como o público nunca viu, além de trazer doses de humor com os famosos Oompa-Loompas – um deles interpretado por Hugh Grant.