Disney e Starz (Lionsgate) entram em briga por marca de streaming.
A plataforma de streaming da Lionsgate, “StarzPlay”, registrou uma reclamação contra a Disney no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável pelo registro de marcas no Brasil.
09 de maio de 2021
Por Lipe Justino

A plataforma de streaming StarzPlay que chegou no Brasil em outubro de 2019, disponibiliza produções populares incluindo filmes e séries, titulos como Jogos Vorazes, Divergente e Truque de Mestre produzidos por seu estúdio mãe, a Lionsgate.
A história de mudar o nome dos canais que eram de propriedade de Rupert Murdoch até 2019, quando o Mickey e sua turma abocanharam todo o acervo de entretenimento da Fox, parece que deu ruim pra Disney. E isso é notável, já que estamos há quase um mês do lançamento oficial da plataforma de streaming Star+ no território nacional e nos demais países da América Latina, anunciada em dezembro de 2020 no “Disney Investor Day”.
De acordo com a informação divulgada pelo usuário PawneeBR no Twitter, a Starz, proprietária da marca StarzPlay no país, também está tentando barrar o suo da marca “Star” pela Disney em outros países, como Argentina e México.
Enquanto essa briga dá pano pra manga, a gente pode assinar a HBOMax (rsrs) que também chega em junho. Vai ser uma competição de dar água na boca e, com muita pipoca.









