top of page

CCXP23: Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Bruce Dickinson são destaques no primeiro dia de festival

Grandes lançamentos e novidades exclusivas surpreenderam o público que marcou presença na abertura da décima edição do evento



Nesta quinta (30), começou o maior festival de cultura pop do planeta, recebendo a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, grande homenageada da edição, no Palco Thunder by Claro tv+. O espaço também foi cenário do anúncio do novo projeto de Bruce Dickinson e da première mundial do trailer de “Furiosa: Uma Saga Mad Max”. No Palco Ultra, quadrinhos e cinema nacional estiveram em pauta. Já a Game Arena empolgou os fãs de eSports com a final de Mortal Kombat 1. No Palco Omelete by BB, grandes nomes da música, dos quadrinhos e do cinema conversam com e interagem com o público no local.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Mari Palma e Marcelo Forlani subiram ao Palco Thunder by Claro tv+ pela primeira vez nesta quinta-feira. Para abrir a programação do local, os apresentadores receberam Xuxa, a homenageada nesta décima edição do festival, em uma conversa sobre o legado, as causas e projetos sociais apoiados por ela. A organização também preparou uma surpresa. Um time de Paquitas representando a diversidade de pessoas recebeu a bênção da artista. Em outro momento, a clássica brincadeira da dança das cadeiras, narrada pela própria apresentadora, mostrou que a CCXP23 está repleta de eternos baixinhos. Antes de se despedir, ela tranquilizou os fãs ao dizer que ainda não pensa em parar com os shows e produções, anunciando que tem planos para fazer uma nova turnê musical.

Uma das maiores surpresas do dia foi o anúncio de Bruce Dickinson. O líder do Iron Maiden contou sobre seu projeto solo, “The Mandrake Project”. O trabalho multimídia e inédito envolve quadrinhos, música e uma turnê mundial que passará por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outras. A obra completa terá 12 capítulos que devem ser lançados ao longo do próximo ano. O primeiro deles, “Afterglow of Ragnarok”, será publicado no início de 2024. A participação do artista ainda contou com uma performance a capella do clássico “Revelations”, do álbum Piece of Mind (1983).

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE