top of page

Conheça os destaques Telecine de 30 de janeiro a 5 de fevereiro

Confira a programação especial que a rede de filmes do Grupo Globo preparou



Os super fãs de cinema terão uma semana de programação especial, entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro, no Telecine.


A Superestreia da semana é o policial ‘O Alfaiate’, do premiado roteirista Graham Moore, que também assina a direção. A semana começa com um romance ambientado no verão grego no longa ‘Segunda-Feira’, e segue com um terror que também se passa em um cenário paradisíaco em ‘The Requin - À Deriva’. Na quarta (dia 1º), Mel Gibson ganha um especial para chamar de seu e, na quinta (dia 2), é a vez do cineasta Eduardo Coutinho ser homenageado. Sexta (dia 3), tem ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ na Sessão Novos Clássicos. Sábado (dia 4) e domingo (dia 5) serão dias de muita ação com o ‘Fim de Semana com Velozes’, quando serão exibidos os nove filmes da franquia. E a semana termina com o ‘Viradão François Truffaut’, na noite de domingo (dia 5) para segunda (dia 6), quando vão ao ar 10 filmes assinados pelo cineasta francês. Confira abaixo os principais destaques da semana.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

SUPERESTREIA – ‘O Alfaiate’


O drama policial ‘O Alfaiate’ é a Superestreia da semana. Disponível em streaming a partir de quinta (dia 2), o longa vai ao ar no Telecine Premium no sábado (dia 4), às 22h, e no Telecine Pipoca no domingo (dia 5), às 20h. O roteirista vencedor do Oscar Graham Moore também assina a direção do longa, que tem no elenco nomes como Mark Rylance, Dylan O'Brien, Johnny Flynn e Zoey Deutch.

No filme, Leonard (Mark Rylance) é um sofisticado alfaiate inglês que, depois de uma tragédia pessoal, vai morar em Chicago e abre um ateliê em uma área perigosa da cidade. Por lá, seus principais clientes são membros de uma família de gangsters e ele permite que sua loja seja utilizada como ponto de troca de informação entre homens perigosos. Durante uma noite, ele percebe que um acerto de contas está prestes a acontecer em sua alfaiataria e acaba se envolvendo mais do que gostaria na história.


 

SEGUNDA – ‘Segunda-feira’


O longa-metragem ‘Segunda-feira’ chega ao Telecine Touch. Na trama, Chloe (Denise Gough) e Mickey (Sebastian Stan) se conhecem em uma sexta-feira de verão, em Atenas. Os dois logo se apaixonam e vivem um final de semana de romance. Mas o que acontecerá quando chegar a inevitável segunda-feira e suas vidas voltarem ao cotidiano de sempre?


 

TERÇA – ‘The Requin - À Deriva’


Protagonizado por Alicia Silverstone, o terror ‘The Requin - À Deriva’ estreia no Telecine Premium na terça-feira (dia 31), às 23h35. No filme, o casal Jaelyn (Silverstone) e Kyle (James Tupper) está em crise e, depois de passar por eventos traumáticos, decide ir para uma ilha paradisíaca para se reconectar e se hospedam em uma luxuosa cabana flutuante. Numa madrugada, uma tempestade de verão faz com que a acomodação se desprenda e deixa os dois à deriva no mar e na companhia de um enorme tubarão branco.


 

QUARTA – 2X Mel Gibson


Na quarta-feira (dia 1º), o Telecine Premium exibe a programação ‘2X Mel Gibson’, com dois filmes estrelados pelo ator, produtor e diretor que é tido como um dos principais nomes do cinema mundial. Às 22h, vai ao ar o inédito ‘Panamá’, em que Gibson vive um agente da CIA que contrata um ex-fuzileiro naval para uma missão secreta durante a guerra civil do Panamá; e às 23h50, o canal exibe ‘Mate ou Morra’, filme em que o astro interpreta Ventor, um cientista envolvido em um experimento que faz um ex-agente das forças especiais reviver inúmeras vezes o dia de sua morte.


 

QUINTA – 2X Eduardo Coutinho


Eduardo Coutinho, um dos maiores nomes do cinema documental brasileiro, nos deixou há nove anos, no dia 2 de fevereiro de 2014. Para homenageá-lo, na quinta (dia 2), o Telecine Cult exibe duas obras assinadas por ele em sequência: ‘Cabra Marcado Para Morrer’, filme em que Coutinho acompanha os dramas de uma família de camponeses durante os anos do regime militar, após o assassinato do pai; e ‘Edifício Master’, documentário que mostra o cotidiano dos moradores de um prédio que abriga 276 conjugados em Copacabana.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

SEXTA – ‘Top Gun: Ases Indomáveis’


Tem clássico da década de 80 na sexta-feira (dia 3), no Telecine Cult. Às 20h, vai ao ar ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ na Sessão Novos Clássicos. O filme que lançou Tom Cruise ao estrelato conta a história de Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, que entra para academia da força aérea americana para se tornar piloto de caça. Seu comportamento irresponsável e arrogante o coloca em desacordo com os outros pilotos, especialmente Iceman (Val Kilmer). Porém Maverick, como é conhecido, não está apenas competindo para ser o piloto superior, ele também está lutando pela atenção de sua instrutora de voo, Charlotte Blackwood (Kelly McGillis).


 

SÁBADO – Fim de Semana com Velozes


Os apaixonados por ‘Velozes e Furiosos’ terão a oportunidade de maratonar os nove filmes da franquia durante o fim de semana, no Telecine Action. O canal exibe, no sábado (dia 4), a partir das 16h10, os cinco primeiros títulos: ‘Velozes e Furiosos’, + Velozes + Furiosos’, ‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’, ‘Velozes e Furiosos 4’ e ‘Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio’. E, no domingo (dia 5), vão ao ar os quatro últimos: ‘Velozes e Furiosos 6’, ‘Velozes & Furiosos 7’, ‘Velozes e Furiosos 8’ e ‘Velozes & Furiosos 9’, que estreia no canal.


Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas