top of page

Juliana Alves, Luis Lobianco e Lívia Silva estão no elenco de 'Um Ano Inesquecível – Primavera'

O quarto filme da franquia de sucesso produzido pela Panoramica já está disponível


Juliana Alves, Luis Lobianco e Lívia Silva estão no elenco de 'Um Ano Inesquecível – Primavera'

Foi disponibilizado no Prime Video, o último filme da franquia Um Ano Inesquecível, baseado no livro homônimo de Bruna Vieira, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Babi Dewet.


Um Ano Inesquecível – Primavera tem uma versão gravada originalmente para o filme: “More Than Words”, do Extreme - música que faz parte do conto de Paula Pimenta a partir do qual o roteiro foi adaptado. Outras músicas originais também foram compostas por Fabio Góes.


O filme retrata a história de Jasmine, uma menina doce e autêntica que está prestes a concluir o Ensino Médio, se não fosse por um detalhe: a matemática. Jasmine é obrigada a estudar com um temível professor. Quando descobre que as aulas extras na verdade serão com Davi, um pragmático estudante de exatas, ela passa a enxergar que números não são tão ruins e, para sua surpresa, vai aprender não apenas matemática. Em aulas nada convencionais, Jasmine e Davi vão compartilhar suas diferentes visões e viver o desabrochar de um amor enquanto encontram seu lugar no mundo.

Mara Lobão e Rodrigo Montenegro, da Panorâmica, principal produtora nacional de filmes infanto-juvenis, foram os responsáveis pela superprodução e supervisão artística.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Juliana Alves, Luis Lobianco e Lívia Silva estão no elenco de 'Um Ano Inesquecível – Primavera'

Rodrigo Montenegro e Mara Lobão


Mara Lobão contou um pouco sobre a produção do filme mais romântico da saga, na sua opinião:

“Gravamos tudo em Ouro Preto, com algumas diárias em Inhotim, Minas Gerais. Fizemos um trabalho incrível de direção de arte, figurino e fotografia que trouxeram as cores da cidade e da primavera para dentro do filme, com muita delicadeza.”

Precisando de aulas extras de matemática, conhece um estudante pragmático de exatas, Davi, vivido por Ronald Sotto, e a partir daí a matemática e o amor se misturam e desabrocham, enquanto ambos buscam achar seu lugar no mundo.

“Ter dado vida a Jasmine foi uma das experiências mais importantes e especiais da minha vida. Ouro Preto é um lugar muito mágico que fez tudo ser muito diferente e me inspirou a viver a Jasmine de uma forma muito intensa, fui desafiada ao máximo com essa personagem”, conta Lívia que viveu sua primeira protagonista em um longa-metragem.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Juliana Alves, Luis Lobianco e Lívia Silva estão no elenco de 'Um Ano Inesquecível – Primavera'

A atriz Juliana Alves, que interpreta Ingrid, mãe da protagonista, falou um pouco sobre sua participação na franquia:

“Esse é um dos trabalhos que tenho mais orgulho de ter feito durante toda minha trajetória profissional, por tudo que ele representa e pela qualidade artística que traz. É um filme muito bonito, um longa que fala das mil possibilidades que a gente pode ter e de como a vida pode nos surpreender!”

Juliana Alves, Luis Lobianco e Lívia Silva estão no elenco de 'Um Ano Inesquecível – Primavera'

Estão no elenco ainda Gabriel Contente, Rogério Brito, Giovanna Chaves e Bia Jordão. Luis Lobianco, que faz o papel do Professor Carvalho, contou sobre sua empolgação para o lançamento de Primavera:

“Estou super feliz e ansioso com a nossa estreia. Ir para Ouro Preto contar essa história foi muito importante, é uma coisa que nunca vou esquecer. É uma história emocionante que fala de ir atrás dos sonhos, uma história de amor que mexeu muito comigo.”

Baseado no conto de Bruna Vieira, o filme tem roteiro de Ana Pacheco em colaboração com Maíra Oliveira e Luisa Parnes, e consultoria de Marcelo Saback e Vince Marcello.


Os quatro filmes são adaptações de uma série de contos do livro homônimo de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Cada conto e filme se baseia em uma estação do ano. Um Ano Inesquecível – Verão é dirigido por Cris D'Amato, Um Ano Inesquecível – Outono é de Lázaro Ramos, Um Ano Inesquecível – Inverno de Caroline Fioratti e Um Ano Inesquecível - Primavera tem a dupla de diretores Bruno Garotti e Jamile Marinho. A franquia de filmes é a mais recente adição à assinatura Prime.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas