top of page

Morre jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro

Atualizado: 2 de fev. de 2023

Com uma carreira na TV brasileira por mais de 40 anos, Glória Maria foi a primeira apresentadora negra de destaque no telejornalismo no país



Na manhã desta quinta-feira, 02/02, morreu no Rio de Janeiro a jornalista Glória Maria. Em nota, a TV Globo anunciou em TV aberta o falecimento:


"É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”



 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Em comunicado a emissora afirmou:


“Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”

Foi a primeira repórter e jornalista negra a ter destaque na televisão no Brasil. Desbravou o telejornalismo como a primeira a aparecer na TV (antes, os repórteres não apareciam no vídeo), primeira a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, apresentou dois dos programas de maior audiencia na TV aberta, como o Fantástico e Globo Repórter.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

No programa dominical, ficou conhecida em realizar matérias especiais e viagens a lugares exóticos, e pelas suas entrevistas com celebridades mundiais como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna. Em 2010, após voltar de dois anos sabáticos, integrou-se a equipe do Globo Repórter, último programa do qual fez parte ao lado de Sérgio Chapelin e, depois de Sandra Annenberg.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas