Se é pra recomeçar, que seja com os originais. Conheça o novo Quarteto Fantástico
- por REDAÇÃO
- 11 de jul.
- 2 min de leitura
Um elenco de peso, um vilão cósmico e uma vibe anos 60: o novo Quarteto Fantástico promete incendiar — ou dividir — o público da Marvel.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / Marvel Studios - Walt Disney Studios Motion Pictures
O Universo Cinematográfico da Marvel está prestes a dar um passo ousado — ou nostálgico — com a chegada de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, que estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho. Sob a direção de Matt Shakman (WandaVision), o longa promete reposicionar o grupo que iniciou toda a era dos super-heróis da editora: a primeira família da Marvel.
Ambientado em uma estética retrofuturista dos anos 60, o filme traz um visual vintage mesclado com elementos cósmicos, abraçando o multiverso com efeitos visuais típicos do estúdio — e apostando pesado em elenco e conceito.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

Créditos: Foto Divulgação / Marvel Studios - Walt Disney Studios Motion Pictures
Pedro Pascal lidera o grupo como o elástico e obsessivamente genial Reed Richards / Sr. Fantástico, ao lado de Vanessa Kirby como a poderosa e emocionalmente complexa Sue Storm / Mulher Invisível. O carismático Joseph Quinn assume o papel do impulsivo Johnny Storm / Tocha Humana, e Ebon Moss-Bachrach entrega emoção e força como Ben Grimm / O Coisa, conhecido por sua frase de impacto: "Tá na hora do pau!"
O longa ainda amplia o escopo cósmico do MCU com Julia Garner como Shalla-Bal, uma versão alternativa do Surfista Prateado, e Ralph Ineson como o temido Galactus, o Devorador de Mundos. Segundo a Marvel, o personagem "não é vilão, é equilíbrio" — embora seu conceito de equilíbrio envolva consumir planetas inteiros.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O tom provocador do filme não é por acaso. A Marvel aposta que o retorno de sua equipe original possa reacender o interesse do público, após uma fase morna de lançamentos. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, declarou:
“O Quarteto Fantástico é o alicerce do que conhecemos como Universo Marvel. É hora de dar a eles o lugar que merecem no cinema.”
A introdução oficial do quarteto no MCU levanta questionamentos: será esse o reinício de uma nova era gloriosa ou mais uma tentativa de nostalgia sem alma?
O que se sabe é que o futuro da franquia — e talvez de todo o MCU — passa obrigatoriamente por essa nova formação.
Assista ao trailer oficial: YouTube - Marvel Brasil
Comentários