MERCADO | TV & STREAMING
Fusão de WarnerMedia com grupo Discovery é aprovada
Nova gigante do entretenimento e streaming ganhou titulo de Warner Bros. Discovery
LIPE JUSTINO - CAMPINAS SP
10 DE ABRIL DE 2022 - 14:14h

Fusão de WarnerMedia com grupo Discovery é aprovada. (Foto/Reprodução)
Neste sábado (09), foi anunciado a conclusão da esperada fusão entre o grupo WarnerMedia com a Discovery. A nova empresa que teve nome revelado Warner Bros. Discovery terá participação de 71% da gigante de telefonia dos EUA, que receberá US$ 43 bilhões à vista e em títulos de dívidas. O restante das ações deve ser dividido entre os executivos da Discovery.
Recentemente, executivos do alto escalão da Warner como Jason Kilar, e a chefe dos estúdios e canais de televisão, Ann Sarnoff, renunciaram seus cargos. David Zaslav, executivo da Discovery quem deve liderar a nova empresa combinada.
A WarnerMedia, é proprietária dos canais CNN, HBO, TNT, TBS, Cartoon Network, Boomerang, além dos estúdios Warner Bros, New Line e DC.
O acordo aprovado pelos órgãos regulamentadores, trará ao consumidor a possibilidade de assistir além das franquias da DC Comics e os desenhos clássicos dos Looney Tunnes e Hanna Barbera, os documentários do Discovery Channel, Animal Planet, e com reality-shows de estilo e comportamento mais famosos do mundo em uma mesma plataforma.
A nova empresa de entretenimento será rival direta de gigantes como Netflix, com valor de mercado atrás apenas da Walt Disney Company, que hoje lidera o ranking nas ações das empresas de mídia.





