top of page

20 anos depois, Denzel Washington e Dakota Fanning voltam a atuar juntos filme

O reencontro dos astros acontece no filme de ação ‘O Protetor - Capítulo Final’ que chega aos cinemas brasileiros em 05 de outubro



"O Protetor - Capítulo Final" chega aos cinemas brasileiros em 05 de outubro, encerrando a saga estrelada por Denzel Washington como o agente Robert McCall. O filme também marca o reencontro do ator com Dakota Fanning nas telonas, 20 anos após estrelarem juntos em um longa.

Depois de dar adeus à vida como assassino do governo, McCall acredita ter encontrado a merecida tranquilidade no sul da Itália, mas novos problemas surgem em seu caminho. Quando começa sua luta contra a máfia, ele pede ajuda à CIA, ligando para uma jovem analista que nunca o conheceu.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Desde que desistiu de sua vida como assassino trabalhando para o governo, Robert McCall (Denzel Washington) tem dificuldades para se reconciliar com as coisas horríveis que fez em seu passado, e encontra um estranho conforto em trazer à justiça aos oprimidos. Após encontrar um lar inesperado no sul da Itália, ele descobre que seus novos amigos vivem sob o controle dos chefes do crime organizado do local. Assim que os eventos se desdobram para acontecimentos mortais, McCall sabe o que precisa fazer: se tornar um protetor para seus amigos e enfrentar a máfia.


A agente em questão, Emma, é interpretada por Fanning em seu segundo filme ao lado de Denzel. Ela tinha apenas 9 anos quando atuaram juntos em “Chamas da Vingança” (2004) e, apesar das décadas sem compartilharem os sets de filmagens, sempre fizeram parte da vida um do outro. "Conheço o Denzel há muito tempo. Uma de suas filhas é uma das minhas amigas mais próximas, então sempre estive por dentro de tudo o que ele tem feito", comenta.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Para o ator, Fanning já tinha todas as habilidades e o profissionalismo de uma atriz experiente quando criança. E hoje, já adulta, seu talento está em pleno ápice: "Ela sabia exatamente o que fazer", Denzel relembra.


"Agora, ela é realmente uma mulher adulta e um grande talento. O céu é o limite para ela.” O diretor, Antoine Fuqua, concorda: “Dakota faz isso desde os cinco anos de idade, ela é uma profissional. Durante as gravações, eu dava uma orientação, ela entrava em cena e arrasava”.

Em “O Protetor - Capítulo Final”, Robert McCall (Washington) se recupera de um tiro quase fatal e conta com a ajuda de Emma (Fanning), uma ambiciosa e motivada agente que está apenas começando sua carreira na CIA.



“Ela tem uma grande intuição e instintos para captar pequenos detalhes, então ela sente uma familiaridade com McCall, mas não consegue identificar o que é”, explica a atriz.

No filme, a relação entre os dois é repleta de mensagens e ligações enigmáticas. “Conversamos muito sobre o jogo de gato e rato entre Emma e McCall e como eles desafiam um ao outro”, diz Fanning. “McCall se move pelo mundo com muito mistério, e Emma está tentando descobrir quem ele é, por que está lá, como ele tem o número dela e como eles estão conectados.”

Marcando o reencontro dos atores nas telonas, “O Protetor - Capítulo Final” estreia no Brasil em 05 de outubro, exclusivamente nos cinemas.