“90 Minutos” estreia no Universal+ e mostra que o México é muito mais do que Chaves e taco
- por REDAÇÃO

- 13 de jul.
- 2 min de leitura
Produção mexicana mistura comédia, drama e paixão pelo futebol em dez episódios recheados de reviravoltas.
Publicado por REDAÇÃO

Créditos: Foto Divulgação / NBCUniversal
O futebol é o ponto de partida, mas o que movimenta 90 MINUTOS é o coração. A nova série mexicana, que estreia no Brasil em 16 de julho com exclusividade no Universal+, entrega muito mais do que um enredo esportivo: é uma mistura bem-humorada de drama, romance e crítica social, com o humor ácido e emotivo característico das melhores produções latinas.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Criada por Joe Rendón (Tudo por Lucy) e Julio Berthely (Yo Fausto), 90 MINUTOS acompanha o pequeno clube Las Navajas, que tenta vencer um campeonato local para evitar que o campo onde a comunidade cresceu seja transformado em um cassino. A missão, porém, se complica com sabotagens, mortes inesperadas e reviravoltas cômicas. Para mudar o destino do time, o capitão decide trazer de volta El Veneno (José María de Tavira), uma ex-estrela do futebol que abandonou a cidade anos antes — e também deixou para trás um amor não resolvido: Alma (Teresa Ruiz).
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

Créditos: Foto Divulgação / NBCUniversal
“A série é uma homenagem ao futebol como resistência, memória afetiva e transformação social”, explicou Joe Rendón em nota à imprensa.
Com direção dividida entre Joe Rendón e Nadia Ayala, a produção conta ainda com Raúl Méndez, Álvaro Guerrero, Gimena Gómez e Azalia Ortiz, entre outros. O elenco forma uma verdadeira seleção de talentos latinos, que dão vida a personagens intensos, carismáticos e profundamente humanos.
Os 10 episódios estarão disponíveis para maratona nas plataformas Prime Video, Claro TV+, Vivo Play, Meli+ e UOL Play, via Universal+.























































Comentários