top of page

'A Casa do Dragão': Onde paramos e para onde vamos?

Relembre os eventos da primeira temporada da série original da HBO e prepare-se para o que está por vir neste domingo, 16 de junho, na Max e HBO.



'A Casa do Dragão': Onde paramos e para onde vamos? (Foto: Divulgação)

Após uma primeira temporada cheia de intrigas e reviravoltas, a série original da HBO, A CASA DO DRAGÃO, estreia sua segunda temporada no dia 16 de junho, às 22h, na Max e HBO. Em oito episódios, a produção volta a focar nos membros da família Targaryen, a casa responsável pela unificação dos Sete Reinos e que manteve o trono por quase trezentos anos em Westeros. Para começar este lançamento, a Max reuniu os eventos mais importantes dos episódios anteriores e convida o público a decidir de que lado estarão: #ConselhoVerde ou #ConselhoPreto.


AVISO, ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA. 


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


QUEM SÃO OS TARGARYEN? 

Com muitos séculos de história e originários da antiga Valyria como uma das Quarenta Famílias da região, os Targaryen eram conhecidos como os Senhores dos Dragões e casavam-se e reproduziam-se apenas entre si. Mesmo antes da Perdição de Valyria, eles deixaram Essos e se estabeleceram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Eles viveram lá por mais de um século até partirem, liderados por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, para conquistar os reinos de Westeros.


  • QUAL É A HISTÓRIA DA PRIMEIRA TEMPORADA? 

Na primeira temporada, a trama se refere ao reinado de Viserys I (Paddy Considine), cerca de 130 anos depois de Aegon conquistar Westeros. Viserys I sucedeu a Jaeharys no Trono de Ferro junto com sua primeira esposa, Aemma Targaryen, com quem teve apenas uma filha: Rhaenyra (Emma D'Arcy). Após anos de tentativas fracassadas, o casal não consegue ter um filho homem que os suceda no trono, obrigando Viserys a nomear Rhaenyra como futura rainha. Apesar dos juramentos de lealdade, os Sete Reinos não gostam da ideia de tê-la no poder. O rei então se casa novamente com Alicent Hightower (Olivia Cooke), filha de seu conselheiro. O novo casal tem três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen (Tyler Moffett / Tom Glynn Carney).


  • ONDE PARAMOS? 

Com a morte de Viserys I, Aegon II é imediatamente coroado rei pelos Hightower - pai e filha, Sir Otto Hightower (Rhys Ifans) e Lady Alicent Hightower. Rhaenyra, nomeada herdeira do trono por seu pai, fica chocada com a coroação de seu irmão, o que a faz entrar em trabalho de parto prematuro e dar à luz uma criança morta. Enquanto isso, Daemon (Matt Smith), seu atual marido, reúne um conselho para criar uma estratégia para a guerra iminente. 


Em Pedra do Dragão, Rhaenyra se proclama rainha e é criado o Conselho Preto. Após uma oferta de paz de Otto Hightower antes do início da Dança dos Dragões, Rhaenyra considera aceitar o acordo para evitar a morte de seus aliados: se Rhaenyra reconhecer Aegon II como rei, ela pode permanecer como Senhora de Pedra do Dragão, com Jacaerys como seu herdeiro. Daemon e Rhaenyra discutem, e a princesa conta a ele sobre a profecia de Aegon I, a Canção de Gelo e Fogo. 


Rhaenyra então envia seus filhos com seus dragões para anunciar sua coroação e reunir possíveis aliados. Enquanto Jacaerys vai para o norte, Lucerys vai para o sul visitar Lorde Baratheon em Ponta Tempestade. No entanto, quando chega, percebe que Aemond já está lá com Vaghar. O filho de Rhaenyra é rejeitado como aliado e, ao tentar sair, Aemond o surpreende nos céus com Vaghar. Uma luta entre os dragões termina com a morte do Príncipe Lucerys e Arrax, seu dragão, ambos devorados por Vaghar. 


Este é o primeiro passo para o início da Dança dos Dragões.


  • DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? 

No ano 111 AC, ocorreu um grande torneio em Porto Real pelo quinto aniversário de casamento do Rei Viserys I e da Rainha Alicent Hightower. No banquete inicial, a rainha vestia um vestido verde, a cor da casa de sua família, enquanto a Princesa Rhaenyra Targaryen estava dramática com o vermelho e preto da Casa Targaryen. Como resultado, os seguidores da rainha passaram a ser chamados de “verdes” e os da princesa de “negros”. Veja quem está de que lado abaixo: 


Conselho Preto: Rhaenyra Targaryen, Daemon Targaryen, Corlys Velaryon, Rhaenys Targaryen, Jacaerys Velaryon, Joffrey Velaryon, Baela Targaryen, e Rhaena Targaryen. 


Conselho Verde: Alicent Hightower, Otto Hightower, Aegon II Targaryen, Aemond Targaryen, Helaena Targaryen, Criston Cole, Tyland Lannister e Larys Strong. 


A primeira temporada de A CASA DO DRAGÃO e todas as temporadas de A GUERRA DOS TRONOS estão disponíveis na Max. Veja o resumo oficial da primeira temporada aqui.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

'A Casa do Dragão' | Segunda Temporada (Foto: Divulgação)

O elenco da segunda temporada conta com grandes nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Também retornando a esta temporada estão os atores Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham.

Clinton Liberty (Addam of Hull), Jamie Kenna (Sor Alfred Broome), Kieran Bew (Hugh), Tom Bennett (Ulf), Tom Taylor (Lord Cregan Stark), Vincent Regan (Sor Rickard Thorne), Abubakar Salim (Alyn de Hull), Gayle Rankin (Alys Rivers), Freddie Fox (Sor Gwayne Hightower) e Simon Russell Beale (Sor Simon Strong) chegam para integrar o elenco nesta nova temporada.


Baseado em “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin, Martin é co-criador e produtor executivo junto com Ryan Condal, que também é showrunner da série. Os produtores executivos desta nova temporada são Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.

 

SOBRE A MAX  
Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário personalizada, que vai desde as melhores e mais exclusivas histórias de não ficção até a programação de ficção da mais alta qualidade, Max é o destino do conteúdo original da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro. 

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas