A Favorita do Rei: Johnny Depp rouba a cena em drama francês de intrigas e sedução
- por REDAÇÃO

- 23 de set. de 2025
- 1 min de leitura
Drama histórico mostra a ambição e inteligência de Jeanne du Barry para se tornar amante do rei Luís XV.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação
O drama histórico A Favorita do Rei (“Jeanne du Barry”), estrelado por Johnny Depp, estreia exclusivamente no Filmelier+ nesta quinta-feira, 18 de setembro. Dirigido por Maïwenn, que também interpreta a ambiciosa Jeanne, o longa mergulha nas intrigas e escândalos da corte francesa do século XVIII.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Na trama, a jovem plebeia usa seu charme e inteligência para ascender socialmente e se tornar amante oficial do rei Luís XV (Depp). Com a ajuda do amante, Conde Du Barry (Melvil Poupaud), e do Duque de Richelieu (Pierre Richard), Jeanne conquista rapidamente a atenção do monarca, que redescobre a alegria de viver ao lado dela. No entanto, a chegada da favorita desperta ciúmes e hostilidade da nobreza, colocando-a diante de desafios intensos para manter seu status na corte.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
“A história de Jeanne é sobre ambição, inteligência e coragem em um ambiente que não perdoa falhas”, comenta Maïwenn, diretora e roteirista do filme (Fonte: Filmelier+). Rodado em locações históricas, incluindo o Palácio de Versalhes, A Favorita do Rei combina romance, política e escândalo, trazendo uma experiência visual e narrativa rica para o público do streaming.
Ficha técnica
Estreia: 18 de setembro
Gênero: Drama de Época, 2023
Direção: Maïwenn
Elenco: Maïwenn, Melvil Poupaud, Johnny Depp, Teddy Lussi-Modeste, Nicolas Livecchi, Pierre Richard
Roteiro: Maïwenn, Teddy Lussi-Modeste, Nicolas Livecchi
























































Comentários