top of page

A febre do K-culture! Cresce em 59% busca de passagens para Coreia do Sul

Artista dá vida a Damião, personagem emblemático que na primeira versão foi interpretado por Jackson Antunes



A febre do K-culture! Cresce em 59% busca de passagens para Coreia do Sul (Foto: Reprodução )

De acordo com recente levantamento realizado pelo KAYAK, principal buscador de viagens do mundo com 10 anos de atuação no Brasil, o volume de buscas de passagens para Seul, capital da Coreia do Sul, partindo do Brasil, é 59% mais alto do que no ano passado.

 

De acordo com o Ministério da Cultura e Turismo da Coreia do Sul, a tendência de K-culture, que envolve o gênero musical K-pop, produções de filmes e séries coreanas, tem conquistado uma popularidade global tão relevante que o K-pop já é a razão mais citada para visitar o país*. Além disso, para manter turistas estrangeiros interessados na cultura local, o governo sul-coreano anunciou recentemente** que pretende lançar um novo modelo de visto que permitirá que não coreanos se inscrevam em academias de artes cênicas e permaneçam no país por até dois anos.

 

Ainda de acordo com a análise do KAYAK, que considerou voos partindo de todos os aeroportos do Brasil e buscas acontecendo nos últimos seis meses, o viajante interessado em conhecer o país encontrará atualmente um cenário otimista para tirar esses planos do papel em 2024, já que o preço médio das passagens para viagens que podem acontecer entre janeiro e julho deste ano, apresentou queda de 9%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Confira detalhes de variação de buscas e de preços médios para os dois destinos mais procurados pelos brasileiros na Coreia do Sul:


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


E para planejar um roteiro completo e conhecer as maravilhas da cultura sul-coreana, a ferramenta gratuita Explore do KAYAK é uma ótima alternativa, já que permite ao viajante filtrar opções dentro do mapa de acordo com o orçamento, data pretendida e tipo de viagem. A ferramenta traz ainda informações e curiosidades, como os principais pontos turísticos da região escolhida, sugestões de como se locomover e a tendência de preços de passagens aéreas.

 

A cultura do café, comidas de rua e comércios abertos 24 horas por dia, além de bares, restaurantes e karaokês que funcionam até tarde, são alguns dos motivos mais interessantes para visitar Seul e Incheon, de acordo com a ferramenta.



 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Além das produções do Grupo Globo, Xamã protagonizará o filme “Cinco Tipos de Medo”, do cineasta Bruno Bini, ao lado de Bella Campos, Barbara Colen, João Vitor Silva e Rui Ricardo Diaz. O astro também estará no filme “Maníaco do Parque”, da Amazon Prime. Na produção, ele interpreta Nivaldo, um homem boa praça e chefe de Francisco, o protagonista vivido por Silvero Pereira.


Metodologia dos dados

O levantamento foi realizado no dia 01 de fevereiro de 2024, na base de dados do KAYAK, considerando buscas por voos de ida e volta, em classe econômica, de todos os aeroportos do Brasil, para todos os aeroportos da Coreia do Sul. Como datas de buscas foram consideradas de 01/08/2023 a 14/01/2024, comparado com 01/08/2022 a 14/01/2023. Para datas de viagem, foram considerados os períodos entre 15/01/2024 e 31/07/2024 comparado com 15/01/2023 a 31/07/2023. Os preços são uma média e podem variar com o tempo.

 

 

SOBRE O KAYAK
KAYAK, parte da BOOKING HOLDINGS Inc. (NASDAQ: BKNG), é o principal metabuscador de viagens do mundo. Com bilhões de buscas em nossas plataformas, ajudamos as pessoas a encontrarem seus voos, hospedagens, aluguel de carros e pacotes de férias perfeitos. Também auxiliamos os viajantes a negócios com a nossa solução de viagens corporativas. Para mais informações, acesse o site.

Kommentare


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas