top of page

Com apresentação de Rafa Brites, primeiro videocast de Barbie estreia nesse fim de semana

A partir do dia 21 de outubro, Barbie celebra o empoderamento feminino e a diversidade em seu primeiro videocast com três episódios especiais no SBT



Em seu compromisso em incentivar o potencial ilimitado das meninas, Barbie apresenta ao Brasil o seu primeiro Videocast, em tempo de celebrar o Mês Internacional das Meninas (Outubro).

A partir do dia 21 de outubro, todo sábado, após o Bake Off Brasil, até o fim do mês, será o dia de “Barbie: Você Pode Ser Tudo o Que Quiser Ser”, com apresentação de Rafa Brites e convidados especiais.


Em uma parceria inédita da Mattel com o SBT, “Barbie: Você Pode Ser Tudo Que Quiser”, terá a exibição do videocast pela TV aberta, além do programa completo disponibilizado nos canais oficiais do Youtube e Facebook do SBT.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Cada episódio trará um tema importante para Barbie e que será debatido com um super time de especialistas e mulheres em posição de destaque para discutir assuntos como equidade de gênero, inclusão e diversidade. As convidadas e role models são: Nathalia Arcuri, especialista em finanças e fundadora da Me Poupe!, cujo canal no Youtube é o maior do segmento de finanças pessoais do mundo; Lais Souza, ex-atleta e palestrante sobre a inclusão de pessoas PCD; Maira Gomez, jovem influenciadora indígena brasileira que relata a cultura e as tradições de seu povo e a rotina de sua família, acumulando mais de 6.5M de seguidores em suas redes sociais; e Roberta Freitas, comunicadora de beleza e influenciadora conhecida por impulsionar mensagens body positive em suas redes sociais.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Os papos ainda contam com a presença de ONGs que fazem com que esses temas se tornem realidade para milhares de meninas em todo o país e tornando esse bate-papo ainda mais enriquecedor, sendo eles: ONG Meninas em Campo, ONG Inspiring Girls e Liga das Mulheres pelos Oceanos que trazem sua experiência com a solução dos problemas na prática.

“O compromisso da Barbie em empoderar meninas em todo o mundo é uma fonte de inspiração para todos, especialmente no quinto aniversário do Projeto Barbie Dream Gap”, comenta Tessy Botello, Gerente Sênior de Marketing da Barbie na América Latina. “Sinto-me honrada em trabalhar para uma marca cuja missão é fomentar a confiança e a resiliência que as meninas precisam para buscar um futuro de sucesso, acreditando fielmente que o exemplo é a maior fonte de inspiração. Este videocast chega para conscientizar e abrir portas para um futuro mais inclusivo, mantendo a nossa dedicação em criar um mundo que apoie ainda mais as aspirações das meninas, lembrando que elas podem ser tudo o que quiserem. Esta é a melhor maneira de celebrar o legado da Barbie" finaliza.

A chegada do Videocast é também em tempo da comemoração do quinto aniversário do Projeto Barbie Brecha do Sonho (Dream Gap em inglês) . Lançado em 2018, a proposta surgiu a partir de pesquisas feitas pela marca em parceria com a Universidade de Nova York que se descobriu que, desde a idade de cinco, muitas meninas começam a desenvolver crenças autolimitantes e pensam que não são tão inteligentes e capazes quanto os meninos, gerando iniciativas para eliminar a lacuna dos sonhos das meninas, deixando claro que os desafios não residem nas meninas que lhes faltam autoconfiança ou motivação – muitas vezes ocorrem lacunas no mundo ao seu redor.

Reforçando este lançamento e, com o objetivo de ajudar mais meninas em todo o mundo, a marca colocou no ar um leilão global como a única oportunidade para fãs de todo o mundo levarem para casa uma réplica de bonecas Barbie feitas à semelhança de cinco role models mais relevantes, entre os quais se destaca Katya Echazarreta - Engenheira eletrônica, primeira mulher mexicana a viajar ao espaço e presidente da Fundação Espacial Katya Echazarreta A.C.

Cada uma das mulheres homenageadas neste ano foi presenteada com uma boneca feita à sua semelhança para celebrar os avanços em seus segmentos de atuação para melhorar as oportunidades das meninas.

Embora tenham sido feitos progressos no sentido da igualdade de gênero, ainda existem estereótipos e questões sociais que podem afetar a trajetória e as escolhas futuras de uma menina. Este projeto é uma missão dedicada a estreitar essa lacuna, desafiando esses estereótipos e ajudando a desfazer preconceitos que as impedem de atingirem o seu pleno potencial. SERVIÇO Barbie -Videocast ‘ Você Pode Ser Tudo Que Quiser’ Data: Sábado, dias 21 e 28 de outubro e 04 de novembro (3 episódios) Horário: durante a noite, após a exibição do programa 'Bake Off Brasil'