top of page

Barbie passa R$160 mi e atinge a marca de maior bilheteria de todos os tempos da Warner no Brasil

Filme da visionária diretora Greta Gerwig já foi visto por mais de 8 milhões de brasileiros



Após bater diversos recordes em seu fim de semana de abertura, o filme Barbie atingiu a marca de R$160 milhões nas bilheterias do Brasil, tornando-se a maior bilheteria da Warner Bros. Pictures de todos os tempos no país, e subiu ao topo do ranking de maior arrecadação de 2023 até o momento.


Com direção da visionária cineasta Greta Gerwig e com elenco estelar liderado por Margot Robbie e Ryan Gosling, o filme estreou no último dia 20 de julho, batendo recorde de venda antecipada de ingressos da WB e tornando-se o maior final de semana de abertura da história do estúdio no país, com cerca de 4,1 milhões de espectadores, além da marca de terceira maior abertura de toda a história do cinema no Brasil. Somente no Brasil, mais de 8,3 milhões de pessoas já foram ao cinema assistir Barbie.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Dirigido por Greta Gerwig, o filme estreou na última quinta-feira (20) com sessões esgotadas, fazendo com que os cinemas abrissem sessões extras, fãs formando filas quilométricas e liderando a bilheteria nacional nos dias seguintes, alcançando a marca de terceira maior abertura de toda a história do cinema no Brasil.


Barbie é estrelado pelos atores indicados ao Oscar, Margot Robbie (“O Escândalo”, “Eu, Tonya”) e Ryan Gosling (“La La Land – Cantando Estações”, “Half Nelson – Encurralados”), como Barbie e Ken, ao lado de America Ferrera (“Fim de Turno”, a franquia “Como Treinar Seu Dragão”), Kate McKinnon (“O Escândalo”, “Yesterday”), Issa Rae (“A Fotografia”, série “Insecure”), Rhea Perlman (“Reaprendendo a Amar”, “Matilda”), e Will Ferrell (“Tudo por um Furo”, “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, “Ricky Bobby, a Toda Velocidade”).

O filme também é estrelado por Michael Cera (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”, “Juno”), Ariana Greenblatt (“Vingadores: Guerra Infinita”, “65”), Ana Cruz Kayne (“Adoráveis Mulheres”), Emma Mackey (séries “Emily”, “Sex Education”), Hari Nef (“País da Violência”, série “Transparent”), Alexandra Shipp (os filmes “X-Men”), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”, série “Peaky Blinders”), Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Ncuti Gatwa (série “Sex Education”), Scott Evans (série “Grace and Frankie”), Jamie Demetriou (“Cruella”), Connor Swindells (série “Sex Education”, “Emma”), Sharon Rooney (“Dumbo”, série “Jerk”), Nicola Coughlan (séries “Bridgerton”, “Derry Girls”), Ritu Arya (série “The Umbrella Academy”), a cantora e compositora vencedora do Grammy, Dua Lipa, e a vencedora do Oscar, Helen Mirren (“A Rainha”).


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Greta Gerwig dirigiu Barbie a partir do roteiro que coescreveu com Noah Baumbach (“História de um Casamento”, “A Lula e a Baleia”), indicado ao Oscar, baseado na Barbie da Mattel. Os produtores do filme são David Heyman (“História de um Casamento”, “Gravidade”), indicado ao Oscar, Margot Robbie, Tom Ackerley e Robbie Brenner, e Greta Gerwig, Noah Baumbach, Ynon Kreiz, Richard Dickson, Michael Sharp, Josey McNamara, Courtenay Valenti, Toby Emmerich e Cate Adams assinam a produção executiva.


O filme é uma produção da Heyday Films, LuckyChap Entertainment, NB/GG Pictures e Mattel, que será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e chega nos cinemas brasileiros, quinta-feira, 20 de julho de 2023.


Barbie está em cartaz nos cinemas brasileiros, também com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.