top of page

Bob Iger retorna à Disney como CEO por mais dois anos

Atualizado: 31 de dez. de 2022

Executivo deve substituir Bob Chapek, que foi demitido pela companhia

 

Bob Iger retorna à Disney como CEO por mais dois anos (Foto/Reprodução)


Em 2020, depois de 15 anos liderando a maior empresa de entretenimento do mundo, Bob Iger deixou seu cargo de CEO da Walt Disney Company, conglomerado de mídia que ele ajudou a quintuplicar o valor de faturamento do grupo. Agora, com a crise económica mundial e, as perdas recentes anunciadas, o Conselho da companhia decidiu por desligar o atual CEO, Bob Chapek (assumiu o cargo de CEO da Disney em fevereiro de 2020) de acordo com informações da agência de notícias Reuters.


 

PUBLICIDADE



 

Iger concordou em voltar como CEO por mais dois anos, disse um comunicado da Disney na noite de domingo (20). Ele substituirá Chapek.


Susan Arnold, presidente do conselho da Disney, disse em comunicado:

"O conselho concluiu que, à medida que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa nesse período crucial"
 

PUBLICIDADE



 

Em um memorando para funcionários visto pela Reuters, Iger expressou otimismo em comunicado:

"Sou otimista, e se aprendi uma coisa em meus anos na Disney, é que mesmo diante da incerteza - talvez especialmente diante da incerteza - nossos funcionários e membros do elenco alcançam o impossível"