top of page

Campinas entra na rota dos grandes shows nacionais

Os primeiros destinos da apresentadora foram Portugal e Noruega



Campinas entrou definitivamente no calendário nacional dos grandes shows. A cidade vem se transformando em um verdadeiro polo cultural e de entretenimento, despertando a atenção dos artistas e dos produtores de eventos.


Este ano a cidade recebeu diversas atrações, somente no Royal Palm Hall, localizado no complexo de eventos Royal Palm Campinas foram 15 grandes shows, incluindo ícones do cenário nacional como Ney Matogrosso, Marisa Monte, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Ana Carolina, Jorge Vercillo, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Sandy, Lucas Netto, entre outros.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

A média é de quase um grande show por mês, elevando a preferência da região por receber este tipo de evento. Além de movimentar a economia, gerar empregos e atrair turistas de todos os lugares do país e de fora, o entretenimento vem conquistando um espaço importante na agenda da cidade.


A pouco mais de 1 hora da capital, Campinas está localizada em uma região estratégica do Estado e oferece toda a estrutura, incluindo aeroporto, hotéis, resorts, restaurantes etc.


Para a Secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, os shows aceleram o crescimento da região e incrementam novos negócios.


“Ficamos felizes em ver que Campinas entrou definitivamente na rota dos grandes shows e que esse mercado traz uma aceleração e enorme crescimento do turismo na região e incrementam novos negócios”, complementa.

Considerado um dos maiores ballrooms do país, o Royal Palm Hall já recebeu mais de 40 mil pessoas ao longo deste ano. Para o empresário Antonio Dias, a região de Campinas têm sido escolhida por muitas empresas para abrigar seus eventos por ter preços competitivos, acessos mais flexíveis, conforto, segurança e logística facilitada.


Show Chitãozinho & Xororó no Royal Palm Hall Campinas. Foto: Divulgação.

“Muitas produtoras têm escolhido Campinas para realizarem seus eventos. Com a realização dos shows, faturamos mais de R$ 3.5 milhões até agora e vamos crescer mais de 20% em relação ao ano passado na área de entretenimento”, comemora o Diretor Executivo do Grupo Royal Palm.

O produtor de shows, Francisco Granguelli Jr., confirma a inclusão definitiva de Campinas na rota dos grandes eventos e shows. Para ele, o pós-pandemia acelerou o investimento do entretenimento da região, incluindo as cidades da região metropolitana, como Jaguariúna, Itatiba e Jundiaí.


Até o final do ano, estão programadas outras grandes atrações como Seu Jorge e Alexandre Pires, com o show “Irmãos”; e Jota Quest.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page